Papo sobre roupa de crente


Conversando com algumas pessoas do meio evangélico sempre quando se fala de costumes e denominações chegamos à mesma pergunta, o que é roupa de crente? Como um cristão deve se vestir? Isso em específico para as meninas tem uma discussão incansável sobre o que é roupa de homem e roupa de mulher e aqueles irmãos legais que só sabem falar que "a bíblia fala para mulher não usar roupa de homem".
Ok, ela fala mesmo, mas a gente deve se lembrar que naquela época e naquele local onde se passaram as histórias da Bíblia eram outros. Outros tempos, outras culturas, outras vestimentas.
O que eu entendo sobre isso é que realmente não é bom que no nosso caso, as mulheres andem como se fossem homem assim como não é bom que os homens andem como mulheres
Sobre como se vestir cabe a frase que a minha mãe sempre dizia quando eu era pequena "tudo com ordem e decência". A bíblia mesmo fala sobre tudo ser lícito, mas nem tudo convir não é mesmo?
A moda sofreu muitas mudanças ao longo dos anos e da mesma forma que antigamente algumas pessoas achavam certo ou errado sobre vestimenta acontece até hoje. Sendo assim, volto a dizer que poder a gente pode usar tudo, mas é bom ter em mente questões como 'vale a pena?' "será que convém?" quando for fazer as escolhas pra se vestir. Vale lembrar também que algumas coisas não são pecado propriamente, mas quando fazem o outro pecar acabam se tornando pecado (isso dá uma discussão enorme, mas vamos deixar para outra hora)

Dicas para se vestir bem sem deixar de usar o que você gosta!
 - Quero deixar claro que respeito a doutrina das denominações diferentes da minha e que você pode (e deve) filtrar as informações de acordo com a sua vida e igreja.

- Outra observação, roupa de 'crente' não precisa ser feia e cafona, seguir a moda da época das nossas avós por costumes e nem por isso também precisamos usar só o que é novo. Seja você mesmo, use o que se sentir bem e bonita. Amar o próximo começa amando a si mesmo.

Calça pode?
Claro que pode! Usar calças não faz de você um homem, mas se a sua igreja não gosta que as mulheres usem calças evite ir para a igreja com elas.
Quando for usar calças de cor clara pelo amor de Jesus Cristo, tome cuidado com a marcação das peças íntimas, em especial se tratando de leggins!



Só saia?
Como eu disse acima, usar calça não faz de você um homem e usar só saia não te faz mais mulher, mas se você se sente bem com saia e não gosta de usar calças, tudo certo também.
Quando for usar saias lembre-se do cumprimento, não é bom em especial na igreja usar saias muito justas e curtas, é bom contrapôr também peças mais justas com blusas mais largar ou que sejam mais cumpridinhas. Se a saia for clara, novamente cuidado para não ficar transparente.



Decote pode?
Ordem e decência! Se o decote for daquele que vai até o umbigo, não (hahaha). Não é por isso que você só deva usar camiseta ou sem decote algum, mas tome cuidado para não deixar muita coisa à mostra.


E decote nas costas?
vale o mesmo conselho sempre sobre ordem e decência, cuidado para não mostrar mais do que devia. Outra coisa sobre isso é que geralmente as roupas com decote nas costas são mais justas, o cuidado tem que ser dobrado para não ficar vulgar, marcar muito, mostrar muito.



Cropped
vou repetir mil vezes sobre ordem haha brincs, nesse caso é bom pensar em proporção, se você usar uma blusa curta, use uma calça mais alta ou uma saia mais alta (e mais longuinha também) para  não ficar tudo a vácuo ou tudo muito curto


 As fotos e dicas deste posts são a minha visão sobre esse assunto e só exemplos para ilustrar, lembre-se sempre de que quem realmente importa é Cristo e que você é um templo. 

Espero que tenham gostado. 
Com carinho, Lua.

Comentários