Diário de Viagens - Mato Grosso- 1º dia

Eu digo e repito que estou impressionada com o que está acontecendo, mas se vocês soubessem como meu pai é protetor e gostar de estar perto de todos os filhos saberiam como é difícil acreditar que estou viajando sozinha e com a autorização dele.

Cheguei aqui às 7:40 da manhã (dia 27/04/2013) e foi muito legal escolher ficar na casa da tia Isabel, todos aqui são divertidos e me fazem sentir parte da família haha
Quando cheguei as meninas me chamaram pra ir ver a "6ª Cavalgada de Nova Xavantina" e obviamente eu fui.
Obs.: Cavalgada é basicamente um monte de pessoas montadas em cavalos lindos ou caminhonetes cabulosas fazendo um passeio pela cidade bebendo e tocando sertanejo. *minha visão dos fatos*

Bora ver a cavalgada enton!











 Dois cavalos TOTALMENTE pretos ♥ Que nem o do livro "Perdida" hahaha
Esse abaixo é o tio Wesclei* - é na casa dele que estou hospedada



Apenas apaixonada por cavalos depois de hoje. Quando eu for ryca quero ter um cavalo e fazer hipismo por hobby!


E essa é a Pri (estou na casa dela haha) Linda e loura divando no sol quente.

Graças a Deus o meu primeiro dia já foi cheio de coisas legais. Depois da cavalgada fomos almoçar onde as "comitivas" (são tipo times de pessoas que competem na cavalgada, ou alguma coisa do tipo - é por isso que tem meio que divisões em cores, cada comitiva tem uma cor e o uniforme obviamente é dessa cor) pararam de cavalgar, então passei boa parte da tarde ouvindo música sertaneja e gente bebendo feito doidos, eu vi crianças bebendo pinga - ok - não concordo com essas práticas, mas entendo como regionalismo, é costume!

Então ouvindo sertanejos ensurdecedores (kk) me lembrei de tanta gente haha vou sair daqui cantando essas músicas de tanto que eu tô ouvindo - e esse ainda é o primeiro dia ein. kkkkk
A única coisa que está me matando aqui é o calor. Tô pra morrer! Ainda mais com todas as dores que estou sentindo por causa da noite no ônibus, ganhei dores musculares espalhadas por todo o corpo, uma dor de cabeça massa por não ter comido comida de verdade nos últimos dias e a tendinite amando meus braços - ainda bem que eu ando com a farmácia na bolsa!

 ***
Apesar da cidade estar em festa por toda essa semana ( é aniversário da cidade), ainda há uma calmaria impressionante, foi em busca disso que vim pra cá - quero paz- mas achei bom ter essas festas, porque mesmo não curtindo tanto, eu consigo ocupar minha  mente com outras coisas que não me façam lembrar da minha vida em BSB.
  ***
Durante toda a noite que passei no ônibus, passou um filme inteiro da minha vida diante dos meus olhos e bom, agora eu tenho certeza de mais alguns pontos da minha vida que ainda estavam 'em cima do muro'.                                            
 ***
Gosto de cidades do interior. Aqui tenho uma visão incrível do céu e como há tantas estrelas escondidas quando estamos na cidade grande, sem falar no pôr-do-sol que é maravilhoso.
  Sei que daqui uns dias estarei entediada e com saudade de casa, mas é justamente o que eu quero e tenho consiencia de que eu preciso disso mesmo, foi por isso que eu vim. Quero esquecer tudo que tenho passado e ter novas lembranças - boas - , quero sentir falta de casa, pra quando voltar, voltar feliz, pra eu dar valor no que eu tenho todos os dias.

Espero deixar todas as mágoas, angústias e tristezas mortos no Rio das Mortes.

Esse foi o meu primeiro dia e meus pensamentos sobre a viagem e sobre tudo isso que tem acontecido ultimamente. Se tudo der certo amanhã posto o segundo dia, não prometo nada, mas pretendo deixá-los informados!

Espero que estejam gostando tanto quanto eu (:
Agradeço por todos os que têm orado por mim, eu também tenho orado por vocês.
Agradeço por todas as visitas que você faz aqui no blog, cada acesso me coloca um sorriso no rosto.
Obrigada, Obrigada, Obrigada!

Com muito amor, Lua

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Luana... Ler suas palavras redigidas aqui me fez ainda mais te admirar, seu ponto de vista perante as situações, momentos de alegria e de estranheza me trouxe uma felicidade momentânia , pois apesar de acabar de te conhecer, sinto uma profunda ligação, não sei se é o passado que lembro com tanto carinho de nossas famílias unidas, ou se é uma simples admiração pela menina maravilhosa que você é,... éramos todos crianças, mas me lembro de ter te carregado no colo (rsss), uma garotinha fofinha com cachinhos dourados, uma graça, tenho "memória de elefante" (rsss)... pois momentos felizes jamais deverão ser esquicidos e sim eternizados... grande abraço!!! Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz com suas palavras, muito obrigada por tudo ♥

    ResponderExcluir
  5. Primeiros "passinhos" pra viajar o mundo rs
    Estou feliz por você

    ResponderExcluir
  6. Eu creio e recebo em nome de Jesus! Obrigada ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário