LookBook By Day: Inspirações para ir ao trabalho!

Geralmente há uma certa formalidade na hora de se vestir pra trabalhar, mas quem disse que precisa ir feia e sem graça? Trouxe inspirações pra (gente) que trabalha e não quer se vestir igual a todo mundo nem deixar o glamour pra hora de passear haha Vamos ver uns exemplos lindos e adaptavéis ao dia-a-dia!

01
Calças (Essas tem uma modelagem diferente e são azuis, mas não precisa ser. Pode colocar com calças Jeans que dá tudo certo, principalmente se forem de lavagem mais escura!), Camisa social branca, Sapatos diferentes (pode ser colorido, animal print,florido, poá, listrado(como na foto), Jaqueta de couro, Bolsa cabe-tudo (kk) e o chapéu obviamente não se usa dentro do trabalho gente (kk) mas em dias de sol e dependendo do seu trabalho, no verão se quiser ficar bonita quando sair na rua ok, dá um charme a mais!

02
Esse é quase a mesma coisa do anterior mas o que muda é a modelagem de tudo. As Calças são Jeans skinny, a camisa é mais larguinha e num tecido mais fluido, a jaqueta é de outro modelo, o que faz a diferença dessa composição é a bolsa que é menor e bem colorida, dá uma quebrada na seriedade e deixa mais 'divertido' dependendo da bolsa.
03
Calças pretas, Blusa (sem ser muito colada no corpo, com bom corte, acinturada, pode ter estampas não muito chamativas, não muito coloridas, pode ter um pouco de brilho e nunca, nunca, nunca decote que vai até o umbigo! Tudo com ordem e decência ok?!), mais uma vez a Bolsa-Cabe-Tudo ♥ e Sandálias - vejo pouca gente usando sandálias assim, mas particularmente gosto muito de sandálias, todo mundo só quer usar scarpin e peep toe agora e se esqueceram das sandálias. Elas são femininas, bonitas e elegantes na minha opinião, eu sei gente que é dificil achar sandálias bonitas e confortáveis e que sapatos mais fechados são mais práticos e nanana mas as vezes é bom colocar os pés-zinhos pra respirar e deixa as coisas mais 'femininas' (eu acho)
04
Calças pretas, Blusa básica listrada ♥, Sapatos bonitos pra deixar as coisas mais elegantes e a Bolsa-Cabe-Tudo haha

05
Dá pra ir de vestido também êêêêê! Desde que seja na altura dos joelhos, que tenha mangas, que não tenha muita informação (muita cor, muito detalhe chamativo, muito brilho, muita textura, nada de muito!), de preferência em cor sóbria ou que seja uma cor só, por favor nunca vá trabalhar de roupa fluorecente! E Nada de muito decote e não se esqueça do tamanho do vestido, você não quer parecer piriguete que eu sei, muito menos no seu trabalho!

06

Saia ♥ Repare no tamanho da saia dela por favor. Obrigada. Saia (plissada, cintura alta, NO JOELHO), Camisa, Colar bonito (aqui, maxi), cinto fino pra marcar a cintura, Terno florido com cores que 'conversam' com o todo, sapatos (que podem ser trocados por sapatilhas) e meias calças pra ficar quentinha e linda ♥

07
Ok sei que essa saia tá curta, mas eu recomendo uma que vá até os joelhos (gente, trabalho não é lugar de mostrar as pernocas, pode ser um pouquinho acima dos joelhos, mas no meio da coxa nunca!), o que eu achei mais legal nessa produção foi a combinação de cores da blusa com o blazer e a saia que tem brilhinhos  ♥ detalhe importante: sandália :) haha

08
All Jeans! Pra uma produção assim aconselho que seja de lavagem mais escura (principalmente as calças) e a blusa pode ser mais clara. Sapatos mais sérios pra dar mais seriedade - vamos desconsiderar a capa de chuva que eu achei desnecessária haha-
09
Pras mais meigas (ou não haha), Saia com cintura alta, camisa estampadinha -não escandalosa- bolsa em cor sóbria (marrom é ótimo pra tudo gente!). E agora pausa pros detalhes que fazem toooooda a diferença: A saia dela é em "A" e não é muito longa, então a meia calça dá uma disfarçada muito boa e não deixa você parecendo uma piri. Outro detalhe super importante é o sapato, são oxfords super-hiper-mega confortáveis e lindos, que você pode muito bem trocar saltos por eles. Eu particularmente amo mais essa produção que as outras!

10
Pra terminar, uma produção linda! Calças de oncinha pra sair da rotina com blusa branca lisa, sapatos (que podem ser trocados por sapatilhas ou oxfords), Terno preto e Bolsa comportada, pra deixar a calça como o ponto principal meeesmo. Fica incrível!

Obs.: Estou muuuuito feliz e farei mais posts desses porque encontrei uma linda-diva-glamourosa (minha amiga Cecí) com uma roupa que ela viu aqui no blog e se inspirou pra ficar mais linda ainda. Fiquei muito feliz em ver esse tipo de resultado e todos os comentários fofos que as pessoas me fazem sobre o blog, isso me dá mais vontade de continuar postando. Obrigada mais ainda pras minhas lindas-divas da vida real (minhas amigas) que estão sempre por aqui e que dizem amar o blog. Geente, não canso de dizer que amo vocês e é a verdade, obrigada por tudo suas maravilhosas ♥

E se você tem alguma sugestão de post, estilo, música, fotografia ou sei lá o que que você queira compartilhar e ver por aqui, pode comentar ou mandar um e-mail pra mim ( lua.luanafarias@gmail.com ) ficarei muito feliz com a participação de vocês aqui também!

Bom é isso, espero que tenham gostado!
Com muito muito amor, Lua



Comentários