Um segundo olhar, uma segunda nota sobre o amor.



Fiquei impressionada com a forma de repercussão do post 'Nota sobre o amor', não pensei que fosse ter um impacto tão grande nas pessoas como teve. Peço minhas sinceras desculpas.

Muitas pessoas se incomodaram com meu 'anti-romantismo' e não gostaram do que eu disse. Por isso decidi esclarecer algumas coisas. 
Primeiramente, eu acredito no amor e eu já disse isso! Mas sabe quando você tem ' um pé atrás' para certas coisas? Eu tenho um pé atrás com o amor. Pro anônimo que me perguntou se acredito no amor dos meus pais e  que só porque uma experiência não deu certo não quer dizer que a vida acabou, eu volto a dizer "Eu nunca disse que a vida acabou, pelo contrário! Acho que a vida é curta demais pra ficar chorando por 'amores perdidos'. E volto a dizer "acho arriscado demais e difícil demais de ser encontrado, há muitas 'armadilhas' e falsos amores pelo caminho que me deixam com os dois pés atrás sobre novos relacionamentos. Bom, acho que cheguei ao ponto em que queria. Não que eu não acredite no amor, nele eu acredito, mas relacionamentos são complicados porque pessoas são complicadas. 

Eu estava conversando com um amigo meu essa semana que me disse quase a mesma coisa que esse 'anônimo', que não é porque meu último relacionamento não deu certo que eu tenho que desistir de tudo. Concordo novamente, mas eu sou do contra e eu contei minha 'história sobre como o amor faz mal' e ele quis me bater. No final das contas eu como sempre vi as coisas do meu jeito e cheguei a conclusão que o amor existe mas é muito difícil de encontrar o verdadeiro. 


Quem se apaixonou só uma vez na vida e deu tudo certo e eles viveram felizes para sempre na vida real? Então estão começando a ver o meu lado! Eu só acho, doloroso demais 'entregar seu coração a alguém' que pode até ser sem querer, mas quebre-o. 

Eu disse também que o amor só existe quando vem de Deus e isso tem um sentido amplo, mas talvez só tenham visto o 'amor de pai pra filho' de Deus conosco e não foi essa a minha intensão. Eu acredito que quando Deus manda alguém pra estar ao seu lado pra sempre o amor existe de verdade! Eu tenho uma tia-amiga-irmã que demorou muito pra se casar porque tinha os mesmos medos que eu (somos iguais nesse ponto) e ela orou pra que Deus lhe enviasse um marido abençoado e Ele mandou. Não que eles não tenham problemas e que tudo seja um mar de rosas sempre por causa disso, (nós estamos no mundo, na vida real!) mas eles se amam tanto que é até engraçado ver os dois se olhando.

Espero que não tenham me entendido sobre isso ao menos um pouco.

E pro outro lindo anônimo que recitou a Bíblia toda pra que eu pudesse ver o amor em tudo eu tenho um versículo lindo
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 

Provérbios 4:23"
É isso que eu sempre digo pra mim mesma e pros meus amigos que dizem "Lua, to gostando de alguém!" e eu digo isso pra você também. Não vai achando que só porque você quer ter uma familia e acredita no amor que vai sair entregando seu coração pra qualquer um! Entregue-se primeiro a Deus e o resto é resto kk brincadeira, mas, Deus cuida do resto!  

Para terminar, algumas frases bonitas que achei parecido com esse tema e quero compartilhar com vocês. 




Eu não sei se vou ter um amor pra vida inteira, bom, não sei nem se quero. Pra mim, que seja feita a vontade de Deus. Eu tenho sonhos demais pra realizar e talvez não encontre alguém que queira conquistá-los comigo... Mas se Deus me enviar um lindo, tchuco,  abençoado eu agradeço KKK ok, parei.     

Comentários