52 Semanas da Lua, Semana 19


Essa foi uma semana maçante, sufocada pela rotina. Tá tudo de volta ao normal e isso é triste pra mim. Ainda to sentindo aquela pontinha de alegria quando me lembro do Mato Grosso, tenho lembranças maravilhosas de lá, mas todos os dias tem algo pra querer tirar o sorriso.
- "Você precisa esquecer o Mato Grosso e voltar pra realidade" ela disse, jogando na minha cara que o que eu tinha lá já acabou.. A felicidade acabou, a paz acabou, a diversão, a despreocupação acabou, tudo acabou. 
- "Eu sei que acabou! Infelizmente acabou, eu sei disso! respondi, colocando pra fora a tristeza de saber que ela está certa. Acabou. 

Poucas pessoas sabem o porque da minha viagem e talvez quem não sabe nem tenha se perguntado o motivo de 'do nada' a Luana sair sozinha pra passar um tempo fora sem avisar a ninguém. A resposta pra isso mesmo sem uma pergunta é que eu estava sufocada, como estou agora. Sufocada pela rotina, pela mesmice, pela hipocrisia das pessoas, pela falta de amor, pela falta de sorrisos verdadeiros, falta dos amigos que tinha antes e sumiram do nada.. Postei um desabafo no facebook que causou até polêmica (Porque as pessoas não costumam dizer o que sentem de verdade e quando alguém diz causa espanto. "nossa, ela tem tudo e não valoriza" eu valorizo tudo que tenho e agradeço a Deus, mas o mundo não para só em ter as coisas.) :

"Como estar no meio do oceano sendo puxada para baixo. Tive um momento pra subir o mais alto que pude, alcancei a superfície e consegui um pouco de fôlego, mas voltei pra baixo d'água sendo puxada a cada dia pra mais fundo e mais fundo. 
É assim que me sinto agora."


E a minha mãe respondeu:

"Se minha vida fosse capaz de trazer a plenitude de paz e felicidade eu daria minha vida só pra te ver feliz aqui do meu lado, mais sinto como se vc fosse um passarinho preso que ta doido pra voar e nem sabe pra onde e nem pra quê."

Minha mãe me conhece bem. É justamente assim que eu me vejo: um passarinho preso, doido pra ir pra um lugar sem saber o porque nem pra onde.

"Dizem que não há lugar melhor que o seu lar, mas talvez eu ainda não tenha achado esse 'lar', talvez ele seja o mundo, sei lá ou algum lugar do mundo que eu ainda não descobri..." Eu vivo dizendo isso e repito porque é a verdade.

Obs.: Escrevi esse texto há duas semanas.

Lua

Comentários

  1. Não é só você que está sufocada, Lua :/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu sei meu bem, mas em nome de Jesus as coisas vão ficar bem, na minha vida, na sua e na de tantos outros que também precisam! :\

    ResponderExcluir

Postar um comentário