A sós


Odeio a sensação de estar presa à algo ou alguém que não tem meu coração por completo. Só consigo fincar raízes se meu coração de fato floresce com esse desejo de maneira irremediável, aberto, sem olhar para trás. Ao mesmo tempo, tento ser altruísta e dar meu melhor para não machucar os outros - odeio a sensação de ver tristeza nos olhos de alguém e saber que eu posso ter causado dor. Mas não tem jeito; como uma sábia amiga uma vez me disse, infelizmente na vida temos que causar uma dor para não matarmos nosso próprio coração.

Ao mesmo tempo que detesto a sensação de que alguém irá se machucar, não consigo suportar a agonia crescente de estar com algemas ao invés de com mãos e pés livres para dançar as minhas próprias músicas. Sem o momento, nem a melodia e muito menos o par ideal. Desligar as luzes de um palco pode ser uma decisão que parece covarde, mas na verdade envolve a coragem de tomar as rédeas das minhas próprias emoções e seguir meu coração. Pois se eu tentar entrega-lo de modo forçado, só irei machucar alguém que merece um coração dado por livre arbítrio, e não por "dever".

Amar não tem nada de dever. Gostar não pode ser uma obrigação. Mãos dadas, beijos, declarações, não deveriam ter que ser forçadas porque você DEVE fazer isso. Você não deve seu amor à ninguém só porque essa pessoa é muito gentil, ou gosta muito de você. Você - e nem eu - devemos nada.

Ainda acredito firmemente que devemos fazer o nosso melhor em tudo e evitar magoar qualquer um; mas isso inclui não magoar a nós mesmos quando o que mais queremos é voar. É dançar. É estar sozinho com a maravilhosa companhia do ar em seus pulmões e a terra sobre seus pés.

Existe o momento do pas de deux. E existe o momento do solo. Na minha vida, nesse momento, eu quero o solo.


- Mariana Santarem (Viiixxxen) 

Isso define os meus pensamentos sobre vida amorosa agora. Eu quero um voo solo, aproveitar meu momento a sós com Deus, dar amor a mim mesma e viver, apenas viver.

"Mas eu não tenho tempo agora pra me apaixonar, eu tenho mil empreendimentos para consolidar. Estou lutando para conquistar o meu espaço quero viajar o mundo inteiro e saber viver meu momento a sós com Deus..." 
- Henrique Cerqueira - A sós com Deus.

Comentários