Projeto Fotográfico "Antes de morrer eu quero..."

" Antes de morrer eu quero viver em outro país" *eu também!*

Já parou pra pensar no que você quer realmente fazer da sua vida? O que você gostaria de ter feito na vida se ela acabasse hoje? O que você quer levar desse mundo e deixar nele? Ou  ainda o que é realmente importante pra você?

 Eu penso muito nisso, desde sempre, mas há alguns meses venho pensando muito mais. Me dei conta de que parei de sonhar há algum tempo, logo eu que sempre fiz tantos planos pra tudo e sempre sonhei tão alto tinha simplesmente esquecido do que era importante pra mim.

 Depois que os meus pais se separaram eu comecei a pensar assim "tá tudo ferrado mesmo, que se dane o resto" e por várias vezes a única coisa que eu queria era ficar sozinha e chorar. Até Deus falar comigo. Um belo dia uma pessoa que nunca me viu na vida veio até mim e me disse sobre as promessas de Deus na minha vida que Ele tinha feito quando eu tinha mais ou menos 7 anos de idade, ela falou sobre os meus sonhos e sobre se esquecer do que realmente importa e Deus falou comigo ainda que não era pra deixar que as circunstâncias do mundo tirassem os meus sonhos, porque Ele tem o controle de tudo.

Há alguns dias saiu um projeto fotográfico no site Hypeness  que me impactou muito, porque ele mostra exatamente isso, o nome do projeto é "Before I Die I want to..." que traduzido significa "Antes de morrer eu quero..." das norte-americanas Nicole Kenney e KS Rives, elas lançaram um desafio a várias pessoas de classes sociais diferentes sobre o que elas querem fazer antes de morrer e as respostas foram as mais diferentes e impressionantes. Há respostas como "Quero ficar orgulhoso de mim mesmo", "Quero encontrar minha alma gêmea" ou ainda "Eu quero estudar" e todas essas respostas foram colocadas em baixo de uma foto da pessoa tirada com uma câmera Polaroid.
Vamos às fotos!
"Quero me orgulhar de mim mesmo"

"Antes de morrer eu quero que os pesadelos parem"
"Antes de morrer eu quero estudar"
"Antes de morrer eu quero encontrar minha alma gêmea"
"Antes de morrer, quero ter uma casa"

Essas fotografias e histórias de pessoas formam um livro que atualmente tem 111 fotografias e é vendido aqui e dá pra participar também, você pode mandar sua foto seguindo os passos nesse link aqui
 E o projeto também tem um vídeo que conta a história.


Before I die I want to... from Nicole Kenney on Vimeo.

Esse projeto me ajudou muito mais a pensar no que realmente importa pra mim e no que eu quero fazer da minha vida antes de morrer.
Eu ainda quero pular de Bang Jump, quero viajar de moto (moto cabulosa diga-se de passagem haha), quero entrar em uma scania, quero ir ao Canadá, quero fazer intercâmbio, quero conhecer 30 países até fazer 30 anos, quero andar de balão, quero tanta coisa hahaha.
E você, já pensou no que quer fazer antes de morrer? Se quiser deixar nos comentários eu vou amar saber.

Se você quiser ver mais fotos, tá aqui o post do Hypeness que têm mais fotos e no site também dá pra ver o livro (lembrando que ele está em inglês).

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e que isso tenha impactado você pra que perceba a partir de agora o que é realmente importante pra você e o que você quer fazer antes de morrer.

 Um conselho: mesmo que você consiga conquistar o que você mais quer continue sonhando, trace outras metas e perceba sempre o que te faz feliz, não precisa ser algo grande, só precisa ser especial pra você!

Com amor, Lua.

Comentários

  1. Lua, as fotos desse post não carregam
    só o deste post

    ResponderExcluir
  2. http://www.zupi.com.br/pai-fotografa-nascimento-dos-4-filhos-mar/
    se apaixone

    ResponderExcluir
  3. http://www.zupi.com.br/brian-oldman-e-suas-fotografias-surreais/

    esse aqui tambem é otimo!!
    lembrei de voce

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas! As fotografias surreais são realmente impressionantes, já as do parto confesso não gostar muito porque eu sou fraca pra sangue e tenho medo de parto kk mas muito obrigada pelas duas dicas (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário