Coisas de 2013

O ano de 2013 foi muito intenso e muito difícil, mas apesar de tudo eu tenho muito a agradecer. Eu cresci como nunca e conquistei muitas coisas. 2014 só está começando e eu já estou orando desde o meio do ano passado que pra ele seja melhor que o anterior. Deus abençoe que seja!

- Viagem
Fiz a minha primeira viagem sozinha nesse ano, fui pra Nova Xavantina no Mato Grosso - e se você não acompanhou, fiz um diário de viagem onde eu conto tudo sobre a viagem com muitos detalhes e você pode ver aqui. Foi a primeira realização dos meus sonhos, foi o que me deu esperança sobre a vida e me fez ver que é possível. Foi com certeza a melhor coisa que aconteceu no ano. Agradeço e agradecerei pra sempre a Deus por essa viagem :').

 Conquistas
 consegui comprar meu tão esperado pc
Consegui me tornar de fato "fotógrafa profissional", mesmo eu ainda tendo receio de dizer "sim eu sou fotógrafa profissional" por ser autodidata e por respeito à quem passa a vida inteira estudando pra se tornar um profissional. Prefiro dizer que sou uma amante da fotografia, porque eu faço por amor e não só pelo dinheiro (:

Trabalhando no estúdio também me tornei maquiadora. Eu já fazia muitas maquiagens em todo mundo, mas eu acho que só se pode dizer que é profissional quando se ganha a vida fazendo isso e eu fiz disso por um tempo minha profissão também: agora sou maquiadora.

Fiquei pouco tempo no estúdio, mas foi de grande aprendizado. Apesar de tudo agradeço a oportunidade de ter trabalhado lá. Pra quem não sabe, tive que sair de lá porque adoeci :\

 E as minhas 101 coisas pra fazer em 1001 dias estão começando a serem conquistadas e eu agradeço por isso.
Você pode ver aqui minhas 101 coisas.

 Theodora
Theodora é a minha nova e maravilhosa câmera. E você pode saber a história completa dela nesse post

 Faculdade

Eu tentei de todo jeito fazer faculdade esse ano, entrei em jornalismo na Unip, mas não tive como continuar, mas pra glória de Deus eu fui contemplada pra fazer um curso técnico que eu queria fazer desde sempre. Ganhei bolsa integral pra Técnico de produção de moda no IESB pelo Sisutec e estou muito muito feliz por isso.  Estou aprendendo muita coisa incrível com os professores mais incríveis ainda - amando.
Essa é a turma toda do TPM Oeste (:

 Amigos
O meu objetivo do ano passado foi conquistado, eu consegui não perder meus amigos dos anos passados.

Karen, que agora está morando comigo (:
Juliana e Maria Thamara
Douglas
Thalita, Gi, Vitória, Ellen e Fernanda.
E tantos outros. Eu amo cada um de vocês e agradeço à Deus por tê-los colocado na minha vida.

 Tatuagens
Eu já disse inúmeras vezes, mas nunca é o suficiente, então: Eu sempre quis fazer tatuagens, mas os meus pais nunca deixaram, então nesse ano eu fiz 18 anos e minha mãe deixou. Ganhei três tatuagens do meu amigo/irmão Thaian, que fez a mesma tatuagem da minha costela direita.
Essas são as minhas tatuagens:
é essa (clave de sol) que o Thaian também tem
Salmo 90:10
Clave de fá
Obs.: essas fotos foram tiradas no dia em que eu fiz as tatuagens, por isso está vermelho e meio inchado.

 Meus pais
Esses somos meus pais e eu na nossa última foto como família :(

Eles se separaram no meio do ano, foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida e desde lá minha vida tem virado de cabeça pra baixo. Eu não sei se há possibilidades de nós voltarmos a sermos uma "família" juntos, mas espero que as coisas sejam colocadas em seus lugares novamente. E que acima de qualquer coisa sejamos felizes com as escolhas que cada um de nós tomamos e tomarmos!

 Vermelho!
  Eu sempre quis ficar ruiva, mas nunca tive coragem de pintar, mas nesse ano tomei coragem e pintei, tonalizei, só não descolori. haha. Mas como meu cabelo é bem escuro então não pega tão bem quanto eu queria, mas ficou um tom meio "beterraba" e eu gostei. Ainda não sei se vou continuar pintando, mas valeu a pena a experiência mesmo que por pouco tempo.

Obs.: nas últimas fotos eu estava no sol forte, por isso a cor ficou tão viva, o que não é tão fiel à cor que está de verdade.

Fiz 18 anos e como o tempo passa rápido! Alguém se lembra de quando eu fiz 15? Parece que foi ontem! hahaha
 meu irmão e eu no meu aniversário de 18 anos.

Eu aprendi e vivi muito nesse ano, fiz minha primeira viagem sozinha, fiz tatuagens, viajei à trabalho, entrei e saí da faculdade, comecei a fazer o curso de produção de moda, estou mudando de igreja, consegui comprar várias coisas que eu queria há muito tempo, parei de acreditar nas pessoas e consegui voltar a acreditar aos poucos ( e ainda estou reaprendendo, graças à Deus), aprendi nesse ano a ser mais paciente, entendi que as coisas não acontecem na hora que eu quero, mas na hora de Deus, que fazer planos é bom, mas viver e ver o que Deus planeja pra nós é ainda melhor, que quando os seus sonhos também são os sonhos de Deus tudo fica mais tranquilo, que quando você entrega o peso que está sobre os seus ombros nas mãos do Senhor ele nos dá um fardo leve, só é preciso acreditar e confiar em Deus que as coisas se resolvem aos poucos. Aprendi que mesmo que nós queiramos manter tudo sob o nosso controle nem sempre teremos os controle sobre a maioria das coisas, mas quando está no controle de Deus é muito melhor. Aprendi a descansar em Deus, porque sinceramente cansei de bater de frente com coisas que eu achava que conseguiria resolver sozinha (queria resolver tudo sozinha na verdade) e entendi que eu sou só uma menina aprendendo a viver sob a permissão de Deus, não tenho o poder de mudar as coisas, mas Deus tem.
Esse foi um ano muito, muito, muito difícil mesmo (eu quase entrei em depressão duas vezes), mas em vez de me afundar na depressão consegui ver o agir de Deus e aprendi muito, na mesma proporção da dificuldade. Costumamos dizer que só se aprende pelo amor ou pela dor, eu gostaria de estar aprendendo pelo amor, mas Deus me fez aprender pela dor e é isso que estou fazendo.

Hoje já é dia 5 de janeiro de 2014 e aqui está a minha retrospectiva de 2013, atrasada pra variar.. hahaha mas é válido mesmo assim. Que esse novo ano seja um ano de Realizações pra mim e pra cada um que lê, acompanha e gosta do Cotidiano. Estou projetando muitas coisas pra ele podem ter certeza.

Se você tiver alguma sugestão pra posts pode me mandar ou comentar que eu vou amar ver! E as opiniões sobre os posts e conteúdos são muito bem vindos :)

Obs.: eu sei que não terminei as 52 semanas de 2013, mas os posts ainda vão chegar ok!?

Obrigada por tudo e um 2014 abençoado!
Com muuuuito amor, Lua! 

Comentários

  1. lu eu fico muito feliz por você e pelo seu ano que te fez fortalecer, você foi uma pessoa que passou pela a minha vida a penas um dia do ano, e eu aprendi a sentir um carinho enorme por você, sei la uma coisa meio louca, rsrs uma garota especial e iluminada, espero que esse ano eu possa te encontrar novamente e também compartilhar com você tudo que mudou pra mim. lu você é uma pessoa que sinto um amor de deus, espero o melhor pra sua vida e um ótimo novo ano...

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, sua linda! Eu agradeço por tudo e por compartilhar comigo ao menos um dia do seu ano (pelo nosso segundo ano consecutivo não é? haha). Aprendi a te admirar e ter um carinho muito especial por você também e espero que nos vejamos nesse novo ano muito mais vezes <3

    ResponderExcluir
  3. o comentário que eu fiz foi apagado?!!

    ResponderExcluir
  4. Oi? nenhum comentário foi apagado ué :s
    Comente novamente (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário