Série Editores de moda - Victória Ceridono

Todo mundo que costuma ler o blog sabe que eu faço curso de produção de moda e que eu amo esse mundo. Uma das áreas da moda que eu mais gosto e mais admiro é a de edição, desde os meus 15 anos digo que quero ser 'editora de beleza da Vogue' por que eu sou básica( não roube meu sonho u.u e não ria também ok!).

Então trouxe uma série para falar e mostrar um pouco mais sobre a vida e a carreira de algumas editoras de moda pelo mundo.

Decidi começar pela minha musa inspiradora (haha) Victória Ceridono que é nada menos que Editora de beleza da Vogue.

Victória Ceridono, ou Vic Ceridono é editora de beleza da Vogue Brasil. Formada em jornalismo pela PUC em São Paulo, entrou no ramo da moda quando estava no ensino médio e começou ajudando na organização de desfiles, entrou na faculdade de jornalismo e se formou em 2007, nesse meio tempo (no segundo ano de faculdade) ela conseguiu falar com a Glória Kalil que a empregou no Chic (blog da Glória). Quando chegou lá ela era uma das únicas pessoas que gostava além de moda de beleza, que era uma área que estava meio abandonada, então ela foi colocada para tomar conta da parte de beleza junto com o maquiador.

Depois de passar 3 anos no Chic, começou a fazer freelances para a Vogue Brasil até se tornar editora de beleza. No meio de tudo isso, em 2007 Vic decidiu fazer um blog para falar sobre beleza de uma forma mais acessível e mais pessoal, assim foi criado o Dia de Beauté, onde ela posta tudo sobre beleza das passarelas, da vida real, dos produtos de beleza que são lançados e são usados na Vogue, inspirações e ainda tem um canal no youtube com tutoriais de maquiagens.
 Espero que tenham gostado.
Com carinho, Lua.

Comentários