Histórias de quem largou o emprego pra viver do que gosta

Você teria coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?
Ter um trabalho fixo, dedicar 8 horas dos seus dias em um escritório, ter uma rotina inabalável, ter a vida com um passo a passo, ter um ou vários chefes, mas um salário no final do mês garantindo estabilidade pode até ser convidativo pra uns, mas outros não conseguem se adaptar a esse estilo de vida. O que compensa mais pra você? 
O projeto Continue Curioso é uma web série sobre pessoas que não se adaptaram ao estilo de vida convencional do mercado e largaram tudo em direção ao desconhecido. Sem garantias, sem patrão, sem RH. Gente que fez do seu hobby o seu sustento.
É arriscado? Perigoso? Vale a pena? Vamos entender o que essa galera curiosa pensa sobre a vida e o trabalho.
Jaque Barbosa e Eme Viegas
Há dois anos atrás ela era tradutora e ele publicitário, cada um vivendo seu dia a dia com uma coisa em comum: a insatisfação. Graças à ideia de fazer um livro que se chamaria "Casal sem vergonha" deu-se o início do blog Casal Sem Vergonha e posteriormente ao Hypeness, que hoje dão o sustento e a possibilidade de trabalhar com o que gostam, fazendo seus horários e vivendo num paraíso.

Cíntia Dumiense 

Cíntia é uma guerreira que deixou tudo pra fazer o que gosta e começou do zero, foi estudar, estagiar, trabalhar na feira até alcançar o sonho dela e é referência na  minha vida pra que eu nunca desista de começar a trilhar o caminho pros meus sonhos.

Marinaldo Pegoraro
Um exemplo de que o emprego 'ideal' não é tão 'ideal' pra algumas pessoas e o emprego que ninguém dá nada pode ser a realização que pode mudar a vida de alguém. Marinaldo era sócio administrativo de uma empresa e deixou tudo pra morar com a família nas montanhas em Minas Gerais e se tornar agricultor de alimentos orgânicos, assim se livrou da depressão e da infelicidade, dando lugar ao amor, à liberdade e à realização pessoal.

Achei esses vídeos num post do Jardim do mundo

Espero que tenham gostado, que esse post e esses vídeos deem forças pra que vocês não desistam dos sonhos de vocês. Eu acabo de fazer exatamente o contrário da minha vida, mas esses videos me dão esperança e me lembram de que tudo é passageiro e que essa fase ruim da minha vida vai passar, esse emprego que não é o 'melhor do mundo' digamos assim também vai passar e em nome de Jesus as coisas vão melhorar (na minha e na sua vida).

Pra dar mais um pouco de amor, ouçam essa música
Com amor, Lua (:

Comentários

  1. Adoooro o continue curioso, adoro tudo relacionado a esse assunto, já vi todos hehehe recomendo a você esse a Websérie - Faça o que você ama do 99jobs. https://www.youtube.com/watch?v=gJUb3xE8GOM

    ResponderExcluir

Postar um comentário