A história do meu cabelo

A pergunta que eu mais ouço nos últimos meses é "Lua, o que você fez com o seu cabelo?" a resposta é simples: Cortei! Já me arrependi, mas já amei muito esse novo corte, inclusive agora estou em crise novamente haha.

Vim mostrar pra vocês a história do meu cabelo porque essa não foi a primeira vez que fiz uma mudança dessas. Quero deixar claro que tive que juntar muita coragem pra postar a vergonha do meu cabelo ahaha

Com 15 anos meu cabelo era enorme, baixinho, com franja lisa e eu já tive franja de vários tamanhos pra minha vergonha haha

Depois, aos 17, deixei a franja crescer, com muito custo parei de usar chapinha e cortei
Comecei a descolorir algumas partes do cabelo
na foto de cima foi a fase que eu mais gostei do meu cabelo na vida

Com 18 comecei a passar tonalizante aos poucos no cabelo e ele ficou em um tom beterraba bem legal
depois disso vim pintando de vários tons de vermelho

em Maio desse ano eu cortei bem curtinho e continuei mudando de cor


Quando eu cortei ele nesse tamanho, ele natural estava na altura da nuca, bem curtinho, mas como o meu cabelo é bem enrolado quando escovava ficava maiorzinho, no caso, do tamanho que a gente vê nas fotos a cima. Como eu sempre tive cabelos mais longo senti muita falta de 'ter cabelo' então fiz um selante que acabou alisando completamente o cabelo e descolorindo o que fez ele ficar na cor clara da última foto, mas quando pintei novamente ele ficou bem vinho como na 5ª foto, mas a pessoa aqui é esperta e esqueceu de tirar fotos haha. 
na foto acima meu cabelo estava bem vinho.
Desde então eu tenho mantido o comprimento 'no ombro' ou como chamam agora 'long bob' e ele tem voltado a cachear naturalmente e eu tenho gostado, mas essa fase de 'transição' sempre dá trabalho. Tem dias que ele acorda liso, no outro enrolado, no outro enrolado do meio pro final, no outro a raiz cacheada com o meio liso e o final indefinido e eu fico me segurando pra não cortar ou fazer algo assim, mas eu sei que em pouco tempo ele volta ao normal. Inclusive agora ele está assim: 
depois desbotou 
Como o selante alisou o meu cabelo eu fiquei uns dois ou três meses fazendo escova porque era basicamente secar o cabelo pra ele ficar calmo e algumas pessoas vieram apontar o dedo dizendo que eu era a 'sra. anti chapinha' e agora estava fazendo o que eu era contra. Bom, eu não sou a sr. anti chapinha, eu sou a sra. você pode ser feliz com o seu cabelo natural, eu aconselho sempre as pessoas a pararem de usar chapinha e secador pra alisar os cabelos porque é uma questão de libertação, algumas pessoas dependem totalmente dessas coisas como também tem gente que depende totalmente de maquiagem pra se achar bonita. As pessoas precisam entender que elas podem ser bonitas naturalmente e que esses 'instrumentos' que nós temos tem que servir pra auxiliar a ficar mais bonita e não ser bonita só se tiver usado tal coisa. Eu sou contra a dependência e não contra o uso ok?! O que importa é você se sentir bem e livre!

Sobre cuidados

Eu sempre fui a louca da hidratação, então liso ou cacheado eu sempre faço hidratação, tento fazer de 15 em 15 dias ou uma vez a cada semana dependendo do ritmo da minha vida e do tempo que eu tenha. Eu uso cremes normais como Niely Gold, Novex, Seda e Natura. O achado que eu tenho usado loucamente que o meu cabelo sempre ama é a linha Sou da Natura pra cabelos cacheados ou pra dar brilho, meu cabelo fica brilhoso, bem definido, não fica pesado e nem oleoso.

Espero que tenham gostado.
Com amor, Lua.

Comentários

  1. mas nos seus tons de ruivo você usava tinta permanente com agua oxigenada ou usava só banho de brilho/tonalizante? daqueles sem amonia que passa e depois desbota

    beijo

    ResponderExcluir
  2. No começo eu usava tonalizante, desse que desbota rápido. Depois comecei a dar banho de brilho com a tinta normal com amônia misturada ao creme de tratamento. E depois passei a pintar normalmente só com a tinta mesmo :) beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ficou um ruivo bonito!
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário