Dica de blog para amar: Casa de Colorir

Eu tô mudando. Não de casa, nem de personalidade, mas como pessoa. As minhas preferências, prioridades e sonhos estão mudando e eu me sinto mais feliz com isso.
Sempre fui do tipo que valoriza as pequenas coisas e as mais simples, sempre fui contra o gasto excessivo e desnecessário, mas nunca fui uma pessoa muito criativa com coisas como decoração, até porque eu não precisava disso, toda semana minha mãe mudava tudo de lugar e pra mim sempre estava bom desde que eu achasse as minhas coisas e tivesse espaço, mas depois que eu saí da casa da minha mãe eu preciso me virar pra tudo e arrumar tudo do "meu jeito", desde então eu tenho gostado cada vez mais de decoração, ideias de organização e como reaproveitar coisas e foi por isso que eu amei o Casa de Colorir.

O Blog que vim mostrar hoje é lindo e todo espirituoso, é escrito pela Thalita Carvalho e é cheio de cor, criatividade e bom humor. Ela escreve super bem e de uma forma 'gente como a gente', que faz a gente se sentir parte do blog. No Casa de Colorir encontramos muita cor, carinho e como transformar o que a gente pode pra melhorar a casa inteira e deixar tudo mais feliz.

Eu poderia encher o post de fotos pra mostrar como é fofo e bonito, mas eu achei melhor dividir o post sensacional que ela fez sobre como seria se ela fosse rica.


Se eu fosse rica

17/07/12

Certo dia, um leitor deixou o seguinte comentário por essas bandas: 
"Gostar dessa simplicidade toda quando se é pobre é fácil. Quero ver se você fosse rica se você ia achar esse lixo lindo. Ia comprar tudo do bom e do melhor".

Um tanto indigesto, vai... Pois foi o que cheguei a pensar por alguns segundos, enquanto bolava uma resposta. Em seguida, a avoada aqui já tava viajando em como seria a casa, na prática, se eu ficasse rica da noite pro dia. Sabe quando você era criança e brincava de "como seria se eu ganhasse na loteria"? Pois sim. Tapete de urso... lareira... escadaria... video-game gigante... bebedouro de Coca-Cola...  sofá que faz curva... um home theater de primeira.  E hoje? Ainda é isso? Passou longe, pelo menos pra mim. Engraçado como a "casa de loteria" da sua infância é bem diferente da de hoje, pensa só. Uma coisa é certa: o dinheiro traria mais conforto, mais espaço, mais amigos e mais cor. Afinal, rico que é rico não tem medo de colorir, penso eu. Se pinta hoje de azul, mês que vem pinta da próxima cor favorita. A gente que tem o dinheiro suado que tem esse medo do "e se eu enjoar?". Rico tem isso não. 

E falo mais: simplicidade e riqueza podem, sim, andar juntas, por quê não? Se eu fosse rica, rica de marré deci, minha casa ainda assim seria simples e colorida, com toda a certeza. A única coisa que eu não posso garantir é uma casa coesa. Afinal, depois de tanto tempo de dureza sonhando com os desejinhos decorativos, ia ser difícil não querer colocar todos em prática.

Confesso: correria sérios riscos de um deslumbramento do tudo-ao-mesmo-tempo-agora. A emergente e seus milhares de desejos decorativos adquiridos nessa internet, viu... Ryca então, ah, ninguém segura! Quer brincar comigo? Eu começo! 

Se eu fosse rica eu teria...
Pronto cabei, agora é sua vez.

Se você fosse rico... :)

Eu não sou do tipo de pessoa muito colorida e não acho que teria(á) tanta cor na minha casa, mas a simplicidade e alegria de tudo isso me contagia.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu e se divertido com o humor dela pra responder o leitor. 
Vocês podem ver mais no Blog Casa de Colorir

Com Carinho, Lua.

Comentários

Postar um comentário