Metas a cumprir em 2015


2014 acabou (glória a Deus, aleluias, é pra glorificar de pé igreja ) e eu não fiz absolutamente nada do que eu queria pra ele. Mas já conversei com Jesus e 2015 será um ano lindo e vai ser tudo diferente, começando por mim que estou animada e vou fazer o meu melhor pra o novo ano ser melhor.

Fiz uma listinha básica de coisas que eu não só quero fazer, mas vou VOU fazer. (amém)




  • cuidar mais de mim, me arrumar mais, com mais frequência por prazer


Não que eu não cuide de mim ou seja uma pessoa descuidada, mas eu esqueço de cuidar de mim pra cuidar dos outros e eu sempre me dou mal por isso, então eu vou cuidar mais de mim.


Eu ando bem desanimada pra me arrumar, ainda mais agora que eu acordo às 6:00, pego o metrô e durmo no metrô por quase uma hora. Mas eu quero me arrumar mais e melhor, quero me arrumar para me sentir melhor, não pra entrar na ditadura da beleza e só me sentir bonita com maquiagem, mas me arrumar para me sentir bonita.
 Em me arrumar está incluso me vestir melhor e não escolher qualquer roupa na pressa, cuidar da minha pele, me maquiar, hidratar e cuidar melhor dos meus cabelos, dormir melhor, comer melhor, emagrecer e me cuidar no geral.



  • voltar a frequentar brechós
Quando eu trabalhava no escritório antigo tinha um brechó bem na frente dele e eu comprava coisas incríveis gastando muito pouco: preciso disso de novo.




  • comer melhor, fazer academia ou luta

mais que obrigação né. Minha alimentação não é de todo ruim, mas quando você mora sozinho e chega cansado do trabalho é meio chato fazer comida ainda mais comida saudável que dá um pouquinho mais de trabalho e criatividade haha. Academia ou luta também é obrigação, eu quero me exercitar pra colocar o corpo pra funcionar melhor e a saúde em dias com atividade física e melhora na alimentação.



  • voltar a cantar

tá decidido e eu vou voltar a cantar, nem que seja no chuveiro ou mandando áudio pros migos hahahahah brincs, eu preciso voltar pro meu ministério.



  • gastar dinheiro de forma consciente e poupar mais


Eu certamente não sou consumista, estou mais pra 'louca da economia', mas eu não quero ser assim, não quero ser nem consumista nem anti consumo, quero investir meu dinheiro no que vale a pena e no que eu preciso, sem pressão ou pesar, sem culpa por ter comprado ou ainda por ter perdido a chance de comprar. Eu preciso de equilíbrio e aprender a gastar de forma consciente.



  •  deixar o cabelo crescer


Eu quis e consegui cortar o cabelo curtinho, agora ele está na altura dos ombros quando cacheado e abaixo dos ombros quando liso e eu quero deixá-lo crescer agora. Vou mostrar o desenvolvimento dele aqui pra vocês. Também estou pensando em parar de pintar - sim, também enjoei do ruivo- e vou hidratar mais o cabelo, também quero mostrar isso pra vocês, mas calma, o blog não vai virar uma loja de marcas e coisas que a gente nunca vai ter ou coisas assim, só quero contar mais coisas aqui no blog, ser mais presente.



  • arrumar as minhas lentes

e na saga de objetivas quebradas acreditem: quebrei a lente reserva.  Eu sou um desastre, eu sei, agora estou quase que totalmente sem lente e preciso com urgência arrumá-las.


  • comprar uma canon e gravar vídeos

Sem crise nessa parte crítica da vida, eu não vou trocar a Nikon (que tem o meu amor) pela canon, mas junto com as câmeras que o meu pai deixou tem várias lentes Canon gente, incluindo a olho de peixe, a 50mm e essas coisas lindas, TUDO CANON, nada de Nikon (a que tinha nikon eu quebrei semana passada...) mas enfim, quero uma canon pra mudar minha opinião sobre ela, pra testar e usar minhas lentes de herança e pra fazer vídeos, dizem que canon é melhor pra fazer vídeos.



  • fazer o projeto das 52 semanas (direitinho e sem atrasos)

O meu projeto de 52 semanas me fez uma pessoa diferente, me fez prestar mais atenção nas coisas boas e eu quero voltar a fazer isso. A vida passa rápida demais e a gente se esquece dos detalhes, e são eles que fazem ela valer a pena. Dessa vez eu VOU postar toda semana, direitinho e sem atrasos, prometo.



  • Prestar mais atenção nas coisas

Eu sou muito desligada e meu deficit de atenção está voltando a piorar, então eu vou me esforçar ao máximo pra prestar mais atenção nas coisas, ser mais concentrada e sair da "caixa do nada".



  • ser mais organizada

Não que eu seja desorganizada, mas eu faço uma bagunça do caramba na vida. Preciso me organizar melhor em coisas como minhas maquiagens, coisas do trabalho, meu acessórios, meus estudos, o blog, etc.


  • seguir o cronograma do blog (sim, eu montei um cronograma pro blog)

Eu fiz um cronograma bem bonitinho pro blog, sei que nem sempre vai dar pra cumprir, mas  eu vou fazer de tudo pra estar postando fielmente pra vocês, sem os sumiços e atrasos.



  • viajar

Em 2014 eu viajei apenas duas vezes e foi pro de sempre, em 2015 a ordem é viajar, viajar e viajar! Pra lugares diferentes e ter experiências incríveis.



  • entrar na faculdade

Eu não quero mais fazer jornalismo. É, eu sei, é um susto até pra mim que sempre quis fazer, mas vamos à realidade: Brasília + jornalismo = pobreza e ainda Brasília + jornalismo + moda = inexistente. E como eu quero trabalhar com moda, fotografia, música e coisas legais eu vou fazer publicidade! Sim eu gosto do curso, gosto muito e tem muito mais chances de trabalhar com o meu "ramo" (ou ramos*) com publicidade.



  • fazer um curso de fotografia

Pra quem não sabe aprendi a fotografar sozinha, mas quero aprimorar e dar nomes aos conhecimentos que eu tenho com os testes. Eu vou falar mais sobre isso num próximo post.



  • fazer um curso de ingles

Como é que eu vou viajar o mundo sem falar inglês? haha



  • ler ao menos 15 livros

eu amo ler, mas tenho dificuldade em me concentrar e por isso sempre enrolo horrores. Preciso fazer da leitura um hábito.


  • ler a Bíblia regularmente

~ muito mais que obrigação ~



  • fazer um projeto de maquiagem pro blog

Já tenho um projeto esquematizado, só falta por em prática.




  • fotografar mais

em 2014 eu simplesmente parei de fotografar, esqueci que tinha câmera e que existia fotografia e agora eu vou voltar à minha paixão.



  • me divertir mais/ levar a vida menos a sério

Eu sou bem zoeira, mas eu levo tudo muito à sério, muito mesmo, até demais, por isso sofro com estresse desde os 16 anos haha, (pois é, achou que eu era um doce de calmaria, só que não), e eu sei que isso não faz bem pra mim, nem pra minha saúde física, mental e nem pra quem tá perto de mim. Quero me divertir mais, sofrer menos, me importar com o que é preciso e não com tudo, tomar conta só dos meus problemas e não do problema dos outros, não tomar a cruz dos outros, não sofrer com ansiedade, me controlar mais, fazer menos drama, amar mais, sorrir mais e ser menos ranzinza haha



  • fazer mais uma tatuagem

não venha com comentários religiosos sobre tatuagem, se você chegou agora e não sabe o que eu acho sobre isso leia esse post e esse também.





Também quero dar o meu melhor em tudo que eu for fazer, só que sem expectativas, sem esperar algo em troca ou esperar algo dos outros. As maiores frustrações da vida acontecem porque a gente coloca toda espectativa numa pessoa, num negócio, numa amizade, num amor, num emprego, numa faculdade e não tem que ser assim, acho que a gente tem que fazer tudo com amor e dedicação que Deus mesmo se encarrega de nos devolver esse amor e não as pessoas ou coisas. Eu preciso aprender a esperar menos das pessoas.


E é isso, o que você quer pra 2015? O que quer mudar? O que quer melhorar?

Que 2015 seja um ano de realizações, bençãos, muito amor e muitas bençãos de Deus pra todos.
com muuuito amor, Lua.

Comentários

  1. Boa sorte, Lua! Muita força de vontade pra você, espero que você encerre 2015 com td isso realizado :) eu amei alguns projetos, inclusive o de maquiagem :D beijinhos, e feliz ano novo <3

    ResponderExcluir
  2. Amém meu bem! muito obrigada, Deus abençoe seu ano também. Feliz ano novo ♥

    ResponderExcluir
  3. Curti! Que dê tudo certo linda! Um ano maravilhoso pra vc! E ah! Qdo vc postou sua tatoo vc disse q não iria fazer mais tatuagens pelo menos ateh os 30 anos. Haha o q mudou?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! *-* Muitas coisas mudaram, mas a tatuagem vai fazer sentido quando você ver haha e eu não pretendo me encher de tatuagens, elas são importantes pra mim e cada uma tem um sentido muito forte, mas eu entendo que eu não preciso ser um papel passando a ser um gibi kk

    ResponderExcluir

Postar um comentário