Conferência Radicais Livres - 3ª parte


Com alguns dias de atraso, mas eu não podia deixar de escrever sobre a parte que pra mim foi tão especial. 
Como já disse anteriormente o foco da conferência foi Missões e o meu coração queima por isso. Na parte da tarde tivemos um workshop de missão com o Christopher Vergara, ou Chileno Vergara como é conhecido. Um jovem de 29 anos que faz missões desde os 19 e já levou Cristo para mais de 24 países. Um verdadeiro louco por Jesus que inspira qualquer um em sua paixão. 

Na primeira parte tivemos um choque de realidade, bom, acho que todos tivemos, porque para mim foi exatamente isso. Eu tinha noção da dificuldade de fazer missões porque acompanhei desde pequena o trabalho da minha avó que também é missionária, mas ele mostrou de forma bem mais ampla e numa dimensão muito maior (mundial). Vou listar alguns itens que me impactaram sobre isso:

- Ser um missionário, ser o povo da cruz é se submeter à completa vontade de Deus, é negar a si mesmo em todos os sentidos. 
"Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família".
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
Missão é total dependência, confiança e amor por Cristo, sem se apegar ao mundo e entender que é tudo pelo Reino. 

- A maior dificuldade da missão é a solidão. 
- O medo de ser perseguido pelo Evangelho.
- A pressão de estar onde outros missionários morreram por levar a palavra de Deus.
- Se você não tem paciência com os irmãos na própria igreja como vai ter com os que estão no mundo? 
- Para levar Cristo à pessoas de outras culturas você precisa conhecer o contexto social e a cultura deles.
 

Já na parte da noite tivemos uma palavra sobre "coração valente"
1 Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de moderação.
Medo não é só um sentimento, mas um espírito que não vem de Deus. Deus tem para nós força e coragem. 
Josué 1:9 - Não fui eu quem te mandei? Seja forte e corajoso, porque o Senhor estará com você.
- O amor perfeito lança fora o medo. 

O medo atrofia os dons e transforma/ distorce a realidade.

Atos 1:8 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês e serão minhas testemunhas em Jerusalém, e toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. 

Jesus derramou uma chama sobre cada um. A unção é individual, o próprio Deus preparou para você. 
Não se pode dar ou receber a unção dos outros, porque não somos fonte. Pode fluir de nós a unção e transbordar para os outros porque somos canais. 
Não podemos dar o que não tem em nós.

Não é suficiente ter vontade, conhecimento, boa oratória, mas é preciso ser totalmente dependente de Deus. Ele se aperfeiçoa a nossa fraqueza/dificuldade. Tem que estar disposto a deixar tudo, dar tudo o que você tem e seguir a Cristo. 

A síntese da palavra ministrada naquele dia é essa, mas eu vi uma palavra do próprio Chileno que gostaria de mostrar para vocês, o foco é o mesmo e vale muito a pena ver o vídeo completo. 

Que o Senhor ministre no seu coração de forma tão forte e profunda quanto ao meu. 
Que você se lembre ou que saiba agora para que motivo você foi criado. 
Jesus ama a cada um de nós. 

com muito amor, Lua.

Comentários