Caderno dos sonhos



Já vou avisando que daqui segue uma maratona de posts antigos que serão postados muito tempo depois de serem planejados. Este é um. Essas fotos foram feitas em dezembro de 2015 - não me orgulho da demora, mas algumas coisas precisam ficar totalmente claras pra mim para que eu possa compartilhar com vocês.

Há um costume na minha igreja de todo ano fazermos um caderno dos sonhos. Este é o meu segundo. Mas este em especial acredito que Deus o tenha preparado de forma toda especial, começando pelo fato de que Ele mesmo mandou para mim. Eu ganhei de presente "por acaso" de uma amiga muito especial que faz scrapbook artesanal.

Eu tinha comprado um caderno normal para projetar coisas para este ano, mas eu simplesmente não consegui escrever nada. Levei-o para a igreja porque gosto de anotar as ministrações, mas parecia que aquele caderno não era praquilo. Então no quinto dia do "projetando", que representa maio, o mês do meu aniversário topei com a Meire, que faz esses cadernos lindos e ela me mostrou este da foto acima. Eu fiquei louca de amor por ele e parecia que ele tinha sido feito pra mim. A ideia era comprar o caderno e eu fiquei a noite toda olhando cada detalhe dele, porque como podia um objeto ter tanto de mim sem explicação?

No outro dia encontrei a Meire e quando fui entregar o dinheiro ela sorriu e disse "ele é um presente para você, quando você pegou o caderno eu sabia que ele era seu. Eu tinha feito ele pra mim, mas Deus me incomodou dizendo que ele não era meu. Fez todo sentido quando eu te vi. É seu."
Meu coração explodiu de alegria e eu só consegui chorar e agradecer tanto à Meire que fez esse mimo quanto à Deus que usou uma pessoa pra me abençoar mostrando tanto amor.
Ele tem muito sobre mim e só de olhar a cara dele já dá pra perceber isso, mas mais profundo que isso ele tem as minhas orações. O que eu tinha conversado a pouco com Deus Ele estampou no caderno pra me dizer que ouviu cada palavra orada.

Na prática:
Ele tem claves, as que eu tenho tatuadas e eu estava sonhando em voltar a cantar nesse ano.
Balões que eu amo haha "A vida passa depressa e nós voamos"
Dois relógio, porque estou aprendendo que o tempo de Deus não é o meu tempo.
Um cadeado e uma chave, eu estava pensando em tatuar uma coração com uma chave e um cadeado, sei que é 'clichê', mas tenho meditado muito sobre o proverbio "sobretudo que deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida". Não preciso mais tatuar.
Selos de viagem e a torre Eiffel. Eu pensei e orei tanto nos últimos tempos sobre o "IDE", sobre missão e sobre ir fazer a obra de Deus e veio estampado nele. É tão engraçado que daqui a pouco eu tenho coisas incríveis pra mostrar e falar pra vocês sobre isso.

E a parte mais "diferente" do caderno é justamente a parte mais diferente de mim. Os corações e a coroa. Eu sempre tive problemas com aceitação e eu nunca me senti digna de amor, em especial do amor de Deus, mas estou aprendendo muito sobre o amor de Deus, sobre o relacionamento não ser sobre eu merecer algo, mas Ele me ama por que Ele é Deus e Ele é o próprio amor. Eu sou filha do Rei.
Estou entendendo que eu sou amada por Deus e aprendendo a aceitar esse amor.


Me dei de presente na mesma época uma bíblia nova, que combina com o caderno (tô falando que Deus prepara tudo!)

No ultimo ano vivi coisas muito intensas e experiências muito pessoais com Deus, mas eu creio que o maior dos milagres que vivi não foi a realização de desejos, conquistas ou sei lá mais o que, mas o meu maior milagre foi voltar a sonhar. Eu tinha perdido os meus sonhos e vivia como se não houvesse saída. Não vou dar uma de auto-ajuda agora, "eu venci na vida" porque na real isso vez ou outra volta me perturbar, mas Deus tem renovado as minhas forças dia a dia. Eu voltei a sonhar, a ver além e a entender que a vida é mais do que eu esteja vendo agora.

Já adianto para vocês que Deus realiza sonhos. O que é impossível para qualquer um é totalmente possível para o Pai.
Não se preocupe com o "Como" as coisas vão acontecer. Porque elas vão acontecer como Ele planejou e vai ser incrível quando você se der conta disso.


Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.


No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Com amor, Lua.

Comentários