Sobre a segunda chance


A maioria tem plena certeza de que sou louca. Escrevo isso em meio a um temporal, ouvindo palavras de dor e e desaprovação de todos os lados. Você não está lendo isso em tempo real, nem sei quando vou poder publicar isso, mas gostaria de deixar as minhas palavras sobre o que sinto nesse momento se eternizarem para mim e para quem está a minha volta. 
Eu tenho consciência do perigo. 
Tenho consciência de que quando alguém erra e não o faz só uma vez a probabilidade de fazer de novo seja cada vez maior e a inclinação ao fracasso seja bem maior ainda. 
Eu não acredito em contos de fadas.
Não acredito que uma pessoa possa em um segundo mudar e ser uma pessoa melhor e diferente do que já foi simplesmente porque mudou, mas acredito num Deus que muda. Acredito que as pessoas podem sim mudar seu comportamento e postura, mas que isso é um processo, que requer tempo e posicionamento. Nós escolhemos o que queremos ser e o que seremos de fato. Acredito que o arrependimento gera mudança e que para isso basta se comprometer e reconstruir ou construir uma aliança com o próprio Deus. 
Com eu sempre digo, se uma pessoa não tem compromisso com Deus ela nunca terá compromisso com ninguém. Eu acredito fielmente nisso. 

Então a sorte foi lançada e houve a segunda chance. A chance da reconstrução de algo que foi destruído pelo erro, pelo pecado e por trocar o lugar de Deus por um desejo que crescia em nós como seres humanos e eu vi ali a oportunidade de reconstruir o que poderia ter sido benção, mas que não foi assim.

Eu não sei, de verdade, o final dessa história. Meu coração enquanto escrevo se encontra em total divisão e calmaria ao mesmo tempo. Há o medo de que a mesma história se repita, claro, mas há a esperança de que uma aliança com Deus possa fazer com que a glória da segunda casa seja maior que a da primeira. 

Não se preocupem com o meu coração, ele anda preparado para possíveis desastres, ele já passou por alguns e provavelmente vai conseguir suportar caso ocorra novamente, mas caso não ocorra, ele está disposto a viver o melhor de Deus com alguém que ele já ama. 

Tenho aprendido coisas íntimas com Deus no último ano em especial, e duas dessas coisas são versículos que mudaram a minha vida:
 "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5."
Eu entreguei o meu caminho inteiro ao Senhor, larguei tudo e me entreguei de verdade, tenho certeza de que Ele cuidará de tudo.

"Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade. Provérbios14:22"
Tenho plena certeza de que eu planejo o bem e eu tenho mais certeza ainda que vou encontrar amor e fidelidade porque Deus me garante isso. 

Caso dê errado, de novo. Meu coração estará firmado nessas palavras. O erro humano acontece, mas a nossa fidelidade e confiança deve estar somente em Deus. 

Uma amiga minha sempre diz " Deixa ir, o que é para permanecer vigora" e é exatamente isso. Se for para ser, haverá transformação e amor, mas se não for, haverá livramento e cura. 

Obrigada aos que se importam, aos que aconselharam e se preocuparam comigo, entendo cada um de vocês e obrigada por todo cuidado. Amo vocês.

 Lua.

Comentários