Quem te inspira na hora de se vestir?


Que eu amo moda todo mundo sabe, mas raramente falo sobre isso. Me fizeram uma pergunta dia desses que eu não soube responder a princípio, mas parei pra pensar e vou mostrar um pouco de quem me inspira quando se fala em 'looks'
Esse é o "look" inteiro da primeira foto, usei na Festa junina da igreja. O basico, tudo preto, botas cano curto, jaqueta branca, bolsa azul e lenço também azul xadrez pra dar uma corzinha.




Essa é a Wendy Nguyen. Ela escreve sobre moda há anos e posta quase todo dia um look incrivelmente lindo e simples'.
O que mais me atrai no estilo dela é a simplicidade'. Ela consegue ser bonita, delicada, elegante, 'normal' e sempre diferente, É transmitir seu estilo sem causar estranheza.
Sempre achei meio sem lógica isso de ter que vestir roupa estranha pra dizer que entende de moda. Ela retrata bem isso porque está sempre linda e sempre com looks bem pensados. Não sendo óbvia, nem estranha.
Meu primeiro contato com a Wendy foi pelo youtube, mas infelizmente ela posta bem pouco lá hoje em dia (quase nunca). Mas o que mais me chamou atenção foi que ela fazia algo que eu sempre quis fazer, mostrar formas diferentes de fazer looks com as mesmas peças. O video a seguir é em inglês, mas até quem não entende o que ela está dizendo consegue pegar a ideia. Vale a pena ver para entender o que eu estou falando.
Você pode ver os outros vídeos dela no canal do youtube, não está atualizado, mas se tratando de moda e inspiração acredite: vale a pena.
Você pode ver mais também sobre ela no blog Wendy's LookBook. A inspiração é maravilhosa e as fotos são sempre incríveis.


Eu não procuro me espelhar em alguém especifico na hora de me vestir, gosto de ver o que os outros vestem e sempre pego referências, mas não repetindo o que eu vejo. Acho que a roupa reflete muito de quem nós somos, como somos, o que estamos sentindo e o que queremos. ( a fofa falando de moda como modo de se comunicar, isso mesmo.) A roupa reflete um pouco da nossa personalidade e mostra a individualidade das pessoas.

Na hora de me vestir sempre levo em consideração o tempo e quanto tempo vou passar fora de casa.
Geralmente sinto muito frio, aqui em Brasília venta muito, então praticamente sempre estou de calças (a não ser que saia de carro que daí eu tenho como correr pra ele quando ficar frio haha).
 Prefiro sempre fazer combinações fáceis, mas não muito óbvias. Por exemplo, sempre que uso azul dou um jeito de inserir vermelho, porque a combinação fica bonita sempre. Na maioria das vezes uso bastante preto e branco, mas coloco alguma cor para dar um ponto de luz. Nunca falha. haha (ok, nunca falha não, mas na maioria das vezes fica bom!) Outra coisa que eu gosto muito é de misturar cores, assim como o azul e vermelho gosto de verde e azul, vermelho e verde, marrom e rosa, laranja e azul, azul e azul haha a louca do azul. Pode parecer estranho falando assim de combinar essas cores, mas funciona pra mim porque combinam comigo,

Uma coisa que eu sempre gosto de lembrar quando se fala em roupa é que não adianta comprar todas as roupas da moda ou algo que está todo mundo usando se isso não combina contigo. É sempre bom lembrar que as tendências passam e que daqui a pouco o que está em alta não vai estar mais, então independente do que estão usando ou não você sempre deve vestir o que fica bom em você, que faz você sentir bem, bonita e que mostre sobre você e não sobre o 'todo mundo'. Sua mãe sempre disse que você não é todo mundo e eu reafirmo isso!

Seja você mesmo na hora de se vestir!

Vou tentar, isso mesmo T E N T A R postar mais sobre como eu me visto aqui, porque eu deixei pra lá, mas é algo que eu gosto muito vocês sabem. Sou formada em produção de moda e não faço uso disso além de me vestir, então quero compartilhar com vocês também.

Espero que tenham gostado e deixe seu comentário dizendo sua opinião, o que você gosta ou não gosta e o que mais você gosta de ver por aqui!

Obrigada pelo carinho e paciência.
Com amor, Lua.

Comentários

  1. Nossa como eu amo quando vc fala de moda gosto muito !!!! Me lembro de um post seu sobre roupas de trabalho, e como me inspirei nele! Sou péssima com isso e melhorei muito de lá pra k, aprendi a buscar inspirações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário