O Seminário - Cavando Fontes Recife


As coisas que eu mais tenho ouvido são "o que você vai fazer da vida?" "seminário? como assim seminário?" " O que é esse seminário?" Eu explico.

Deus sempre disse que eu faria missões, há anos eu oro por isso e não tinha a menor possibilidade de fazer nada disso aos meus olhos,  mas então abriu uma única vaga no seminário em que eu estou e Deus separou ela para mim.

Estou fazendo um seminário de missões chamado Cavando Fontes da igreja Fonte de Vida (para quem já ouviu falar da Fonte DA vida no Goiás, não, não é essa.) Esse seminário é um projeto pioneiro no com a visão de plantação de igrejas no Brasil.

Como funciona o seminário:
É um seminário prático onde estudamos e já fazemos missões, discipulado, células evangelísticas, células com crianças e afins.
Temos aulas com vários pastores do Brasil, estudamos Teologia com formação pastoral, ou seja, nos prepara para pastorear vidas. Lembrando que pastorear não é "dirigir igreja" nem só pregar, mas cuidar de vidas, instruir as pessoas e mostrar o amor de Cristo para o mundo.

Aqui na casa moram 10 seminaristas, sendo 5 meninos e 5 meninas, cada um em sua ala separada de dormitório, mas a convivência e as atividades são todas juntas. Nós cuidamos de tudo relacionado à casa, limpeza, organização, comida, todo mundo ajuda em tudo.

As aulas são realizadas na casa, numa sala própria para as aulas.

A igreja funciona na parte de cima da casa do seminário, são 3 andares na casa. Como é uma plantação de igreja aqui, então é bem pequena, mas tem crescido muito com as células em especial que já estão alcançando várias partes de Recife.

A igreja segue a visão MDA, que tem o discipulado um a um, igreja em células e a visão da igreja é o que mais me agrada, é tudo baseada no amor.
Fui muito impactada pelo amor e carinho que todos tem com todos. (Não tem moleza, mas é tudo feito com amor).

Os nossos pastores são o pastor César e a pastora Karina que vieram de Cosmópolis - SP.

Na casa mora conosco a coordenadora do seminário, a Melissa, que é formada no seminário 
da The Vine de Orlando.
Correção: formada pelo curso pastoral da Videira, professora e coordenadora na Escola de Obras Pioneiras da Videira Florida

Bom, acho que consegui responder todas as perguntas que me fazem sempre, ou a maioria, mas se tiver alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários que eu vou amar ler e responder!



Estar aqui é ver a realização de cada sonho que Deus colocou no meu coração e do que eu tenho orado a muitos anos. É maravilhoso ver o cuidado do Pai em realizar os nossos sonhos.

Eu passei tanto tempo pensando que os sonhos seriam só sonhos e que eles nunca aconteceriam comigo que nem acreditava nas orações que eu mesma fazia, mas Deus tem me mostrado que o poder dele é realmente capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
Ele escuta cada uma das nossas orações. Eu sou a prova disso!

Quero agradecer muito a cada uma das pessoas que se dispuseram a ser mantenedores nesse ministério tão lindo que é missões. Eu não tenho condição nenhuma de estar aqui, mas graças às pessoas que sentiram em seus corações e acreditaram na obra de Deus é que eu posso estar aqui hoje e levar desse amor que eu estou vivendo pra cada pessoa que passar pela minha vida.
Eu oro todos os dias por cada um de vocês. Que o Pai venha suprir todas as necessidades de cada um e transbordar do Espírito Santo dele sobre suas vidas.
Vocês são missionários quando abençoam um missionário. Vocês estão comigo nessa missão!

E se você ainda não é um mantenedor, mas sentiu no seu coração de abençoar o meu ministério ou o próprio Cavando Fontes, me mande um email luacotidiano@gmail.com ou entre em contato comigo aqui mesmo!

Obrigada a cada um de vocês! Lembrem de mim em suas orações!


Obs.: A foto foi feita aqui em Recife na igreja Família 61 em Boa Viagem, vai ter post sobre isso. Fique de olho!


Com muito amor, Luana.





Comentários

  1. Linda Lu, oro todos os dias por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!!! Também sempre oro por você e sua família. Saudade do Torin <3

      Excluir
  2. Muito lindo seu sonho, tenho fé que vc vai realizar muitos outros sonhos e deixe a luz do nosso senhor Jesus refletir através de VC😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia!!!! Obrigada por tanto amor e por acreditar em mim. Amo você demais <3

      Excluir

Postar um comentário