entrega



É muito engraçado como temos facilidade em dizer que vamos entregar as coisas nas mãos de Deus, sinceramente já repeti milhares de vezes orações dizendo "Deus, toma o meu tudo, eu sou tua, a minha vida é tua", mas a verdade é que somos fracos demais para entregar o nosso caminho inteiro ao Senhor. Dizer essas palavras bonitas é muito fácil, mas quando Ele nos pede para abrir mão de algo que nos custe nós nos agarramos a isso com tudo que temos, nos prendemos até ao que não vale tanto só por causa da renuncia.
Nós não precisamos de muitas coisas para viver, a Bíblia mesmo diz que tudo que precisamos é a Graça do Pai. Não está escrito em lugar nenhum que isso é fácil, nem que é divertido, nem que vamos nos sentir bem com isso, mas está muito claro que quando entregarmos o nosso caminho (isso quer dizer tudo) e confiarmos Nele Ele vai cuidar de tudo (Sl. 37.5), que quando entregarmos nossos sentimentos e pensamentos em oração a paz dEle encherá os nossos corações (Fl.4.6), e ainda que mesmo que soframos aqui não precisamos ter medo nem desanimar porque Ele mesmo já venceu o mundo (Jo 16.33)

E depois disso tudo porque ainda temos medo de confiar em Deus e entregar a nossa vida à Ele?

Essa reflexão é minha também, porque quando escrevo aqui falo essas coisas primeiro para mim.

Que venhamos pensar mais e prestar mais atenção no que dizemos em especial nas orações. Que nós tenhamos consciência de que o Pai nos ouve, está em nós e que Ele já venceu o mundo então não precisamos mais do peso das preocupações que insistimos em carregar.

Se permita entregar os seus caminhos ao Senhor e confie nele. Os sonhos Dele são muito maiores e melhores que os nossos, creia e viva isso.

Comentários