O final de ano diferentão e Jampa!

Esse final de ano foi ô diferentão da história!
 Esse foi o meu primeiro natal longe de casa, fizemos um natal aqui na casa do seminário e cada um trouxe um pouquinho do natal de casa pra nossa nova casa. Na foto somos nós seminaristas do Cavando, a Mel - coordenadora daqui e a pastora Andreia que passou o mês de dezembro aqui conosco, ela vai coordenar o Cavando Fontes Vitória que terá início esse ano!
Nossa ceia de natal.
No dia 25 e 26 de dezembro tivemos folga na casa e a fofa da Maryanna convidou a mim e a Camila (também seminarista) pra passar o dia de natal na casa dela em João Pessoa - PB. Falando em Jampa parece o glamour, mas na verdade a cidade é vizinha de Recife, são apenas duas horas de viagem então aproveitamos para ter um pouquinho de família com a família da Mary por um dia, fomos num dia e voltamos no outro mesmo.
(Fotos ainda de Recife)
Para quem acha que Recife é só praia.
Enfim João Pessoa
Essa é a Mary.
A Camila é do sul, ela não conhece boa parte das comidas naturais do nordeste então tudo pra ela é novidade. Ela descobriu a existência dessa fruta acima, o jambo e ficou insana, parecia uma criança ganhando pirulitos haha. Para quem nunca comeu jambo, é a mistura de maçã com perfume de flor haha.

A vista linda do mar
A família mais legal da Paraíba!!!
Ganhamos um bônus lindo, o bom de cidade pequena nessa época do ano é que elas ficam cheias de luzes, eu tinha me esquecido dessas coisas porque em Brasília mal tem pisca-pisca nas casas, essa foi a minha vez de ficar louca feito criança.
Isso é uma pracinha de Jampa que ganhou meu coração, inclusive isso é uma coisa que eu gosto muito aqui do nordeste, ao menos nessas cidades mais conhecidas como Jampa e Recife, elas tem praças lindas e as pessoas costumam sair a noite e levar as crianças para passear, isso é incrível.
 Em Brasília isso nunca acontece, existe um despertador natural nos moradores de BSB então depois das 18h não se sai assim pra andar à toa de boas nas praças, a não ser que você more no "miolo" lá pra Asa Sul e Norte onde existem praças de verdade e um pouco de segurança, e a galera de Águas Claras também que tem o parque na minha opinião, mais legal de Brasília. Tirando o miolo e Águas Claras, quem preza pela vida e por ter seus pertences não desfrutam dessas coisas.
Aqui tem essa cultura legal de praças e aproveitar um tempo ao ar livre, isso é maravilhoso.
um presépio fofo de natal, na praça, uma graça!
dando uma de blogayra, porém de cara lavada e vestido da miga haha
 E nós amando Jampa! 
 Enquanto iamos para Jampa eu estava orando e o Espírito Santo me disse "Tempo, Modo e Lugar", eu não entendi e perguntei como assim, então eu olhei para o lado e Ele me lembrou da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, nela existe um item que era viajar com as amigas, na época em que eu fiz a lista tentei de todas as formas nem que fosse ir pra Pirenópolis que é do lado de Brasília e nunca deu certo, então nesse dia eu olhei para o lado e lá estava eu indo com uma amiga para a casa de outra amiga em uma das cidades mais lindas do mundo sem gastar praticamente nada. Como Deus faz as coisas a gente nunca entende, e eu digo por mim que fico desesperada querendo entender tudo enquanto Ele tem o controle e a melhor forma de fazer as coisas. Depois que eu mesma não lembrava mais do que eu tinha pedido para Deus Ele me dá a realização de um sonho com coisas novas e muito melhores do que eu podia ter imaginado. 
Ele tem o tempo, o modo e o lugar certo para todas as coisas e nós só precisamos confiar que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. 

No ano novo fomos jantar na casa dos nossos pastores e que noite incrível!
Essa sou eu planejando ser fitness no ano novo comendo bacon e chocolates hahaha

Os pastores moram a algumas quadras da praia de Boa Viagem e nós jantamos, tivemos nosso tempo de comunhão e reflexão sobre o próximo ano e descemos todos para a praia ver os fogos.

(eu sempre tirando foto, claro)
ficamos bem longe da queima de fogos, mas de qualquer fora essa visão é impagável.
Cavandos felizes!

Você pode ver mais do nosso natal e ano novo nos vídeos a seguir!

Enquanto eu orava na praia depois da virada do ano o Senhor me deu uma palavra.
"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)"
 Quero deixar isso para vocês também, essa palavra não diz apenas 'o Senhor vai realizar os nossos sonhos', mas diz assim "confia no Senhor, se agrada dele, seja grato a Ele por tudo e ele satisfará, ele saciará, ele preencherá o seu coração do que ele precisa.

Esse ano já tem trago coisas lindas e eu tenho muito a compartilhar com vocês, mas eu não podia passar por cima e deixar pra lá esse final de ano lindo.
O Senhor tem me surpreendido muito e eu sou muito, muito grata por isso.

Como vocês estão? Como foi o final de ano de vocês? Quais são suas expectativas para esse ano? Eu pretendo me agradar do Senhor e você? Deixa seu comentário aqui em baixo, eu vou amar saber.

Com muito amor, Lua.

Comentários

  1. Pracinha = Parque Sólon de Lucena (A famosa lagoa da cidade!)- Só pra constar. -

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda, viajar e tudo de bom que Deus te guie todos seus projetos😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário