De casa

Fui para Brasília em janeiro e tirei algumas fotos de coisas simples de lá para me lembrar de casa
Brasília.
Ceilândia



o caminho do trabalho 


O metrô e a estação Galeria, que tem o melhor pão de queijo do DF!!
Uma saudade chamada Pão de Queijo
Mais Ceilândia
Não tenho uma opinião sobre isso, é apenas uma foto de Ceilândia e suas peculiaridades. Fiquei sabendo que este outdoor não tem a ver com religião e crença, mas com uma história local, não posso afirmar nada.

Outra coisa de casa que eu sinto falta é todo esse verde das próximas fotos (amo plantas).
Consegue sentir o cheiro de grama molhada, o vento gelado e aquele dia perfeito pra ficar em casa? Eu consigo. Consigo sentir o cheiro de café sendo passado e o bolo quase saindo do forno também. Posso ouvir as crianças correndo pela casa querendo sair pra brincar no quintal e a minha tia dizendo que só depois de lanchar. Posso ver todo mundo correndo pra mesa passando copos uns pros outros, meu primo servindo leite para ele e os outros pequenos, Sophia dizendo que quer sentar comigo carregando sua boneca e dizendo que quer brincar de salão de beleza, e eu inventando mil desculpas por já ter "sofrido" o suficiente na mão dela mais cedo e a minha tia rindo de mim já com o cabelo bagunçado. É isso que eu vejo nessas fotos.
(E não é que eles conseguiram sair para brincar?)

Com saudade, Lua.

Comentários

Postar um comentário