o nosso chá

Como muitos sabem, me casei há quase três meses, e nós optamos por não fazer festa por vários motivos. Nós moramos a 3mil km de distância da família, no nordeste, numa cidade turística e as passagens são altíssimas, seria um gasto enorme para nossos familiares e amigos virem, eu me preocuparia com cada detalhe da estadia de todo mundo, isso sem falar na cerimônia que gera tanta preocupação, e nos nossos gastos para isso.. a gente tinha acabado de sair do seminário, e vida de missionário não é lá muito abastada de recursos financeiros então a gente não tinha condição nenhuma de bancar um evento.

Mas, de qualquer forma, era o nosso casamento, e minha pastora e amigas fizeram questão de que a gente fizesse algo  para marcar esse momento. E graças a Deus por isso, mesmo eu pensando em todos os motivos para não fazer, acabou dando absolutamente tudo certo e nos rendeu uma experiência maravilhosa, vem ver!

.
A decoração foi bem simples e fomos nós quem fizemos tudo.
Fizemos um muralzinho de fotos nossas e colocamos nossa família nele, pra que de alguma forma eles estivessem conosco nesse dia.
Nossos convidados foram basicamente os meninos da nova turma do seminário, nossos pastores e alguns amigos da igreja que fizeram parte da nossa história.
O pastor Juarez nos trouxe uma palavra linda nesse dia falando de egoísmo, sobre o casamento ser o maior tratamento contra o egoísmo na vida, porque agora dois se tornam um e zelar pelo bem do outro se torna a prioridade na vida de quem decide pelo casamento. Num mundo de relacionamentos descartáveis a gente tem essa realidade muito clara, onde o egoísmo toma conta, cada um cuida de si e os relacionamentos passam por um loop infinito em que quando a dificuldade chega cada um vai pro seu lado prezando apenas o seu bem, passando assim por recomeços com novas pessoas, se magoando, e voltando a recomeçar com o próximo. O desafio do casamento é justamente o contrário, negar a si mesmo em prol do outro, de forma mútua, andando juntos e passando pelas dificuldades sem desistir do compromisso. Isso é amor.
A decoração da mesa foi bem simples. Essas garrafas nós encontramos na rua num outro dia e depois de lavá-las cobrimos com um barbante de palha até o meio, colocamos água e rosas de tamanhos diferentes. Pintamos dois bambolês de dourado e nosso amigo Nenê fez um arranjo com rosas também, colocamos isso suspenso como se fossem duas alianças.
Fiz milhões de docinhos para a mesa, comemos a semana inteira o que sobrou do chá haha
Depois da Palavra fizeram umas brincadeiras doidas com a gente:
ganhei até um laço de cabelo
e um vestido de noiva riquíssimo de papel higiênico hahahaha
a ideia era que os meninos tivessem feito uma roupa de papel também, mas eles optaram por fazer uma gravata, meias, luvas e uma cueca... HOMENS HAHAHAHA E um bigode também, claro.
Nossa fada madrinha, ou melhor FADA MIREIA. Que nos ajuda e acompanha em tudo ♥

Reparem na felicidade de uma mulher ganhando uma Tupperware!!
Fizemos questão de abraçar a idealizadora dessa brincadeira linda
E ganhamos um bolo azul, porque é a nossa cor né.
O pastor Juarez e a pastora Sol também nos ajudaram e apoiaram muito nesse tempo. Somos muito gratos pela vida deles!
Nossa outra fada madrinha, Silma, que sonhou tudo com a gente e foi nossa fotógrafa do dia.
O vestido que eu usei foi bem simples, com eu gosto, é da Forever 21 e foi um presente do nosso amigo Bruno. Valeu cara! ♥
e essas troças são uma alegria na minha vida, Maita e Bia ♥
REPAREM NO DESESPERO DAS PESSOAS POR UM BUQUÊ DE BRINCADEIRA. HAHAHAHA
Acho que mais pessoas por aqui querem se casar... estou recebendo currículos para futuros cunhados ok!?

Dei metade do "buquê" pra Mireia, e olha que parece ter funcionado.. haha

E DEPOIS QUE ACABOU?

A gente continuou aproveitando!

Essa foi a nossa única confraternização de casamento, e mesmo tendo só os mais próximos daqui valeu a pena. Obviamente ficamos com o coração apertado de não ter nossos pais, irmãos, amigos de casa e parentes juntos nesse momento, foi bem difícil pra mim não ter meus irmãos e minha mãe, mas cremos que apesar disso teremos milhares de oportunidades de celebrar a vida e o amor ao lado dos nossos e temos a certeza de que eles estavam acompanhando tudo do outro lado orando e torcendo por nós. Isso é  o melhor de tudo, temos a benção e seguimos nela para construir essa nova jornada que é a vida a dois.

Daqui uns dias posto as fotos do casamento. Infelizmente não estou conseguindo postar muito por que meu pc quebrou e tudo está nele.. mas vocês sabem, mesmo que demore, eu sempre volto para cá♥

Com muito amor, Lua.

Comentários

  1. Excelente texto! Me senti participando desse grande episódio em vossas vidas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário