O que tem na minha necessaire de maquiagem


Que eu adoro beleza, isso todo mundo sabe, mas eu não sou do tipo que instiga as pessoas ao consumo, na verdade estou bem para o oposto disso. Porém, quero compartilhar sobre os itens que eu carrego comigo todos os dias para também ajudar as meninas que não tem a mínima noção de como montar um "kit" com o essencial para o dia a dia,
 Essa é a minha necessaire, e para deixar mais fácil, vamos por partes.

Coisas de pele:

Base compacta Mary Kay
Gosto dessa base porque é muito prática, ocupa pouco espaço na bolsa, dá pra passar com os dedos, pincel ou esponjinha. Na descrição diz "base creme efeito pó",  mas não acho que o produto corresponda a essa promessa de pó, sempre selo depois com pó por cima por não ficar opaco nem na hora da aplicação e para não transferir.
Minha cor é a Beige 3 mas fica um pouco escura (tenho sérios problemas para encontrar base da minha cor), mas como eu uso uma camada muito fina, espalho bem, dou acabamento com corretivo e pó da minha cor fica bem suave!

Corretivo Natura Aquarela
Eu adoro esse corretivo, é daqueles itens que acabam e a gente já compra um do mesmo. As vezes quando minha pele está boa ou quando estou meio sem coragem para muita coisa só passo ele e um pó e sigo o baile! A cobertura é boa e o preço é também, compro no site da Natura que sempre tem promoções boas! A minha cor é a 24.

Pó - O Boticário
Ganhei esse pó de uma amiga que comprou a cor errada e adorei! É da minha cor e dá conta de segurar a oleosidade por várias horas. Minha cor é a 3.

Blush - Paleta de Pó, Iluminador e Blush Natura
Ele tem na descrição que é pó, iluminador e blush, mas na verdade é iluminador de duas cores e um blush rosadinho. Eu não sou a maior amante de iluminador e contorno, e como essa paleta não é tão pigmentada consigo usar o blush e quando estou inspirado misturo um pouco de tudo para dar uma graça a mais pra coisa.
Como não uso o iluminador e o "pó" como deve ser usado normalmente acabo usando como sombra do dia a dia. o marromzinho passo na pálpebra toda e dou uma iluminada com o clarinho no cantinho interno dos olhos. Fica discreto e bonito.

Esponja
Gosto de molhar um pouco e espalhar a base com ela, deixa um acabamento bem natural, independente se você quer um acabamento mais levinho ou uma cobertura mais "reboco", uso dessa inclusive para os jobs que faço de maquiagem. Comprei um pacote com várias por R$5,00 no centro da cidade.


Pincel
Uso esse pincel para pó e para blush também, para carregar só um mesmo. Esse é da Macrilan, de um kit que ganhei há um tempo.

 Olhos
Máscara de Cílios - The Falsies Maybelline
Pra mim não tem muita negociação, as melhores máscaras de cílios são da Maybelline, ou o The Colossal ou o The Falsies. São incríveis e acho que o custo compensa levando em consideração que eles duram vários meses (e eu uso todos os dias), os à prova d'água são de verdade! e os normais não borram, não caem, não craquelam, nada, são simplesmente incríveis, sem falar no volumão de cílio postiço que você consegue montar com as camadas. É quase que meu item preferido, só perde pro batom haha 
 
Lápis kajal marrom Natura
Esse lápis é ótimo porque além de bem pigmentado ele é fácil de esfumar e já vem com uma esponjinha para isso.Dá para fazer de tudo, delinear, fazer base para sombra, esfumar e deixar escuro, o que eu eu quiser!


Lápis de sobrancelhas - Avon Cor Universal
Esse lápis é tão antigo que não tem nem mais a escovinha que veio nele haha, gosto dele porque dá pra deixar bem natural a sobrancelha. Não é sempre que eu pinto as sobrancelhas, gosto delas bem naturais, mas quando faço, com esse lápis consigo deixar bem natural ou mais dramático se quiser.

Paleta de sombras Luisance Mulheres Incríveis
Coloquei essa paleta porque quando eu carrego, é ela! Mas não é sempre que isso acontece,  só nas semanas em que eu tô mais disposta haha.
Essa paleta é incrível, sempre que alguém me pede dica pra comprar maquiagem eu indico essa, porque só com ela você vai do dia a dia ao make glamouroso da noite tranquilamente. Eu gosto tanto dessa paleta que usei até pra fazer a make do meu casamento, que eu ainda quero fazer um post para mostrar pra vocês :)

Pincéis
Esses são de um kit da natura suuuper antigo, mas que super serve para o dia a dia, o chanfrado é uma adaptação haha, na verdade ele era de lábios que eu cortei porque ele me dá bastante precisão pra fazer a parte inferior dos olhos, e eu não uso batom com pincél.

Boca
 Batom
Esse é o meu item preferido! Eu sou meio desbotada, como vocês já devem ter visto, e cresci ouvindo minha mãe dizer pra passar um batom nessa cara branca HAHAHA, e eu concordo! Só para deixar claro, minha mãe adora batom vermelho e eu também desde sempre, então ficou tão natural para mim viver de batom que eu acho até estranho estar sem.
Obs. no tempo do seminário isso deu uma pausa, mas agora que tenho uma vida normal de novo, isso voltou a fazer parte da minha vida haha.
Escolhi 4 batons que sempre andam comigo

Fiz um swatch pra vocês verem que apesar de parecerem iguais, são de tonalidades diferentes. Só um que é coralzinho-cor-de-boca, mas acredite, eu misturo ele com algum mais avermelhado pra eu ficar confortável, é que como tenho o cabelo marrom-alaranjado-avermelhado dependendo da época e me sinto bem apagada, então com essa minha neura não consigo usar cor clara.
Estão em ordem:
1. Apéro - Océane 2.Sunday Morning - NC Express 3. Matte 262 - RubyRose 4. Diva - Marcelo Beauty.


Cabelo
Creminho de cabelo
Esse potinho é bem antigo, quando o finalizador que veio nele acabou não pensei duas vezes em reutilizar porque o tamanho é o ideal para carregar na bolsa! Normalmente misturo o meu creme de pentear que estiver usando no momento com um pouquinho de água e umas gotinhas de reparador de pontas (mas não muitas porque meu cabelo fica com aspecto pesado e oleoso, e eu não curto isso).

Então é isso! E você, o que carrega na necessaire?
Gostou do post? Ele foi útil? Me conta nos comentários, eu vou amar saber!!

Com carinho, Lua. 


Comentários