6 Dicas para parecer mais chic


Se tem uma coisa que toda mulher que se cuida quer é se vestir bem, e as vezes até mais elegante. Mas muitas vezes a gente não sabe como usar o que já tem em casa e fazer boas escolhas na hora de se vestir e comprar. 
O objetivo desse post não é te fazer mudar tudo no guarda-roupa, ou sair comprando cada peça para usar como nas fotos, mas te inspirar a observar com atenção e usar as dicas do seu jeito.
Eu acredito que o mais importante na hora de se vestir é ser a melhor versão de você e falar através das roupas. No caso, parecer mais "chic" ou sofisticada traz muitas vezes um ar que impõe respeito, confiança, cara de mulher decidida que sabe o que faz haha, e se você anda querendo isso na vida e no trabalho essas dicas vão ser muito boas para você.

1. Aposte no básico
O que é básico pode variar muito de pessoa para pessoa, mas existem alguns clássicos que servem como base para todo mundo. Esses looks da imagem acima mostram formas muito simples de parecer mais arrumadas com itens básicos como calça jeans, calça preta, tênis branco, scarpin, camisa branca e blazer. Cada uma das produções tem uma "personalidade" diferente que pode funcionar muito bem para o humor e gosto de cada um dependendo do dia (um dia mais romântica, outro mais estilosa, outro mais confortável e outro mais sério). Muitas opções com poucas peças que a gente tem normalmente em casa e consegue replicar sem drama.  

2. Monocromático
O monocromático é um jeito muito fácil de parecer mais arrumada sem fazer muito esforço porque ele normalmente já é elegante e forte por si só. Ele dá uma impressão de alongar a silhueta, ou seja, te faz parecer mais longa, e ainda dá uma cara de fashion.
Isso serve também para vestidos e macacões. Você pode ver mais inspirações de monocromático aqui no meu Pinterest ;)

3. Dê atenção ao cabelo
Quando digo dar atenção ao cabelo me refiro muito mais a cuidado do que usar de algum jeito específico. Coloquei aqui vários tipos de cabelos e o que tem em comum em todos eles é que todos, independente da textura parecem bem cuidados. Isso dá uma impressão de elegância e capricho.

4. Priorize o acabamento
Quando falo sobre acabamento, estou me referindo a várias coisa, tecido, materiais mais finos, corte, boa costura, e atenção à composição repare nos looks a seguir.

O primeiro look é bem simples, blusa branca com jeans, mas o trench coat de um tecido estruturado e corte reto deu um ar muito mais refinado ao look. O segundo também segue a mesma linha de pensamento, só que com uma saia jeans e um terninho por cima, que é o responsável por deixar o look mais elegante. 
E falando em elegância, o terceiro look é a melhor imagem para isso. Repare as escolhas: calça preta, sapato preto e camisa social. A diferença desse look é o modelo do sapato ser tipo de mocassim de couro e a camisa ter um recorte incomum, que deixa o visual bem mais charmoso, elegante e ainda super confortável. Já o quarto look tem escolhas boas em acessórios que o deixaram mais elegantes também, em vez do famigerado tênis branco, a escolha foi uma bota laqueada de bico fino, que acrescenta informação de moda, juntamente com o cinto e a bolsa que finalizam o acabamento deixando tudo harmonioso. Além de ser tudo da mesma cor, tudo parece bem cuidado e tem traços de metal, o que deixa os detalhes ainda mais refinados.

5. Use peças mais retas
Normalmente peças com corte mais retos são mais elegantes, sem muita aderência ao corpo e com modelagens mais geométricas. Nisso a gente consegue colocar calças retas, calças cenouras ou as clochards que estão em alta agora, camisas sociais, blusas amplas como a do segundo look, e obviamente blazers, que podem vir combinados com a parte de baixo ou como peça principal, esse é sempre bom.

6. Escolha bons acessórios
Nesse ponto a gente olha de forma geral, não só para brinco-pulseira-colar, mas para outras coisas que podem compor o look e deixá-lo mais interessante. Um cinto colorido, com uma fivela bonita ou um acabamento diferente tem o poder de mudar tudo, um colar maior ou uma mistura de vários colares pode fazer uma composição inusitada e ainda podemos colocar adereços de cabelo que estão sendo super usados agora para dar um charme ainda maior para o look como um todo.

Eae, gostou das dicas? Tem alguma dificuldade na hora de se vestir? Me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber e te ajudar ;)

Com carinho (e saudade), Lua.

Comentários