O evento Rec'n'Play e um dia de turista em Recife

 Na semana passada aconteceu aqui em Recife um evento de tecnologia chamado Rec'n'Play, que fala sobre o que está acontecendo na atualidade e quais são os próximos passos para os jobs do futuro.
O mais legal é que de formas diversas eles trazem como a tecnologia é utilizada em vários âmbitos como moda, comunicação, programação e sistemas, educação, ecologia e arte. Tudo acontecendo ao mesmo tempo do centro do Recife e totalmente de graça.
Eu fui em um dia apenas, mas a palestra com essas mulheres com certeza fez valer muuuito a pena! O tema era a síndrome do impostor e como as mulheres são as que mais manifestam isso na vida e muito mais no mercado de trabalho. Muito doido pensar que as mulheres fazem muito mais cursos e estudam muito mais que os homens e não vão tão longe por causa do medo (uma pesquisa da HP de 2014 mostrou que mulheres só se candidatam para uma vaga de emprego quando se encaixam 100% nos pré-requisitos, enquanto os homens só 60%). 

As palestrantes são incríveis também, a Carine Roos é fundadora do Projeto Elas, que treina e mentoreia mulheres no mercado de tecnologia para que elas ocupem lugares de liderança. A Ciranda de Morais é a fundadora da She's Tech, que é um projeto de conexões e representatividade entre mulheres na tecnologia. Ela tem um TedX que eu acho super legal, onde ela fala muito do que ela disse na palestra aqui em Recife, sobre as "portas de vidro" que a gente coloca e encontra na vida, vou deixar aqui em baixo para você assistir e ficar inspirada também. A Geisa Agrício é jornalista e autora do @gordaquechama ela trouxe além da perspectiva de mulheres no mercado e em lugares de destaque, a atenção às mulheres que muitas vezes não conseguem nem uma profissão regulamentada e que em sua maioria esmagadora é composta por mulheres negras. E a mediadora foi a Clarissa Galvão, que é uma pernambucana incrível doutora em sociologia. 

A conversa rendeu e foi como um abrir de olhos, comecei a reparar em mim e em outras mulheres ao redor que são super esforçadas e até capacitadas e não usam isso para começar ou participar de algo maior por medo. Então o que fica pra mim e pra você é a frase: "Vai, e se der medo, VAI COM MEDO MESMO!" Vai e arrasa mulher!

Nesse espaço, que fica bem próximo ao Marco Zero haviam vários stands de arte, informação, tecnologia e música, inclusive rolaram vários showzinhos legais todos dos dias do evento.
E Recife continua com muito sol, e muita beleza também.

TEDx da Ciranda de Morais:

É sempre bom valorizar a nossa cidade e interagir com o que está acontecendo. Confesso que não sou muito acostumada a fazer parte de eventos assim, mas a experiência foi linda e poder aprender com pessoas e histórias tão inspiradoras são coisas que valem a pena!

Com carinho, Lua.

Comentários