Skincare básico: minha rotina simples de cuidados com a pele


Oi gente! Quanto tempo né?!
Fiz um vídeo para o instagram mostrando minha rotina de cuidados com a pele e quero deixar documentado aqui para quem acompanha por aqui e pra quem gosta mais do formato escrito. 

Minha amiga Juliana me pediu pra falar sobre cuidados com a pele e eu achei bem relevante postar sobre isso porque é um assunto que está em alta agora, mas na vida é de extrema importância e afinal de contas é um cuidado com o corpo a longo prazo. 
A minha rotina de cuidados é muito simples, sem muita coisa e de preço acessível (na minha opinião). Vale ressaltar que eu não sou uma profissional de saúde (e muitas pessoas da internet também não são), então tudo que está aqui é baseado no meu cotidiano e no que funciona para a minha pele, nisso preciso dizer que a minha pele é normal (tem oleosidade controlada no centro do rosto e resseca quando o tempo muda, quando faz muito frio e etc. nada fora do comum) e eu não tenho nenhum cuidado especial para acne, sensibilidade, doenças de pele nem nada, então é importante você lembrar disso porque o produto que é perfeito para uma pele pode não servir para outra, isso é normal, cada corpo é um corpo, cada pele é uma pele. O que eu quero mostrar com esse post é que normalmente a gente pensa que cuidado com a pele é algo muito complicado e cheio de produtos caros, mas não precisa ser assim, a minha rotina é super simples e funciona! 

Dados os fatos, vamos ao que interessa. A minha rotina é baseada em três pilares: Limpeza, hidratação e proteção. 

Limpeza 

 Para limpar a pele gosto do sabonete Deep Clean da Neutrogena, ele promete remover 99% das impurezas, deixando a pele fresca, limpando profundamente os poros ajudando a camuflá-los. E eu sinto exatamente isso, ele limpa profundamente, tira muito bem a maquiagem, inclusive à prova d'água (tiro no chuveiro com ele e água morna), não sinto que resseca a pele, mas deixa bem sequinha  com uma sensação refrescante e eu sinto que diminui cravos e espinhas. 
Ele limpa tão bem que eu não sinto nem necessidade de usar demaquilante após lavar bem o rosto com ele, eu já fiz o teste e não acho necessário pela eficácia do produto.

Eu normalmente uso o líquido, mas comprei recentemente o em barra e o resultado é o mesmo, só que com um preço um pouco mais barato ;) 

Hidratação

Eu AMO esse hidratante da Nívea, uso o Soft, mas sei que tem outras composições que são muito boas também. Gosto dele porque tem a textura leve e eu sinto que a pele fica realmente hidratada sem ficar grudenta. Uso ele para preparar a pele antes da maquiagem, para o dia, para a noite e pra quando mais eu achar válido (kkk). 

O primeiro hidratante que comprei foi esse da latinha azul, mas achei muito pesado e acabava deixando minha pele oleosa, então não consigo usar tanto como o outro. Acabo usando esse mais quando faço exfoliação e passo para dormir ou quando o clima está muito seco e a pele começa a repuxar, mas como já tinha comprado esse dei um novo destino, gosto de passar na área dos olhos, porque sinto que ele hidrata mais e essa região merece um cuidado especial já que os sinais de envelhecimento começam a aparecer pelos olhos, passo também nas unhas e nas mãos e sinto que hidrata muito. Fica a dica então, se você comprou um creme muito pesado não precisa jogar fora, dê um novo destino como unhas, mãos, pés, cotovelos e por aí vai haha. 

Proteção 

Protetor solar pra mim é essencial para a vida, passo todos os dias religiosamente e esse é o meu preferido da vida. Já usei muitos outros, mas sempre volto para o da Neutrogena por que ele é muito bom, deixa a pele sequinha e mesmo não sendo o mais barato sempre encontro promoções para comprar em farmácias grandes ou nas Lojas Americanas. 
 
Hidratante Labial 

Eu sou a pessoa do batom, então sempre gosto de manter os lábios hidratados. Esse da Nívea é o meu preferido. 


De essencial esses são os meus cuidados básicos, mas tenho outras duas coisas que são parte da minha vida de skincare.

Máscara de Argila verde 

Ganhei de uma amiga em Recife e adoro. Não uso toda semana, mas sempre que minha pele está muito precisada de um socorro, muito oleosa ou com muita acne faço uma exfoliação e uma máscara de argila e sinto que ela limpa profundamente os poros, controla muito a oleosidade e ajuda a secar as espinhas também. Não é um item essencial, mas se você tem problemas com a questão da oleosidade acho que ela pode ajudar bastante. 
Obs. Sempre hidrato bastante a pele depois da argila para a pele não ficar ressecada. Se você não hidrata a pele ela normalmente produz mais óleo, é o que acontece também se você lava o rosto muitas vezes ao dia, ele vai ficando ressecado e seu corpo produz mais óleo achando que precisa se hidratar, deu para entender? Quanto menos você hidrata mais óleo seu rosto produz. 

E o último é a Água Micelar

Também não acho que seja um item indispensável, mas é um plus que faz diferença. Essa que estou usando agora é da Beyoung e é muito boa para preparação de pele para maquiagem, sinto que a pele fica sequinha, fecha os poros, controla a oleosidade e por isso a maquiagem dura mais tempo com ela. Mas o produto promete muitas outras coisas além dessas como limpeza da pele/ação demaquilante, o que eu não acho que desempenhe tão bem esse papel. Já tive outras que tiveram melhor resultado para esse fim. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Obrigada as minhas amigas Ju e Bruna pela dica e incentivo, e se você tiver uma sugestão de tema, pode me mandar que eu vou amar! 

Deixa aqui nos comentários os seus cuidados, se você usa poucos ou muitos produtos e se tem algo para indicar que eu quero saber. 

Com carinho, Lua ;)




Comentários