um ano depois

 Um ano depois que eu disse que sempre volto,  e estou aqui provando que é real. Sem datas específicas nem temas estabelecidos, mas eu sempre volto. 


Enquanto escrevo, um turbilhão de coisas borbulham minha mente e coração. Estamos em plena campanha eleitoral com o país dividido entre dois seres humanos deploráveis e meu coração tem se apertado por ver a casa de Deus tomada pela crença de salvação em um cara grotesco. Mas eu não quero que esse texto seja sobre ele, nem sobre o outro, nem sobre ninguém na verdade. Quero que seja sobre esperança, para voltar a ter mesmo em meio a esse caos. 

Nessas semanas tenho ido do céu ao inferno e depois ao céu de novo com a mesma rapidez em que eu penso em comida (toda hora). Tá difícil manter a sanidade no meio disso tudo, mas mesmo no meio desse furacão coisas que só podem ter vindo dos céus e que só podem ser explicadas pela graça aconteceram também (foram os momentos de céu), dentre elas posso contar em uma história.. 

 Meu último computador foi comprado quando entrei no meu primeiro emprego, poucos meses depois da criação desse blog centenário, no auge dos meus 16 anos. Foi uma das primeiras e maiores conquistas da minha vida, tenho um orgulho enorme disso. E foi com ele que eu trabalhei, estudei, escrevi e vivi os últimos 11 anos. Sim, meu pc durou 11 anos, e ainda funciona, mas como um senhor idoso ele anda bem (beeeem) lento, com aquela memória que já não dá para confiar e em sua última ida ao médico (a manutenção), me disseram que é hora de dizer adeus pq os órgãos já estão parando de funcionar (ele não suporta mais manutenções, está virando pó por dentro). - bem dramática, pq isso foi muito importante pra mim-. 

Esse é um dos motivos pelos quais não tenho tido ânimo para escrever, o pc mais pra lá do que para cá. Até cheguei a escrever uma coisa ou outra no celular, mas eu gosto mesmo é de parar e ter esse tempo no pc para escrever com calma. E eis que essa semana fui supreendida com notebook novo que veio até com lacinho. Nem sei dizer o que tô sentindo até agora de tão feliz. 

Acontece que esse episódio é uma das coisas que eu posso compartilhar que me deu uma luz no meio do caos para lembrar que Deus nos surpreende. Muito maior e melhor do que pedimos ou pensamos é o que Ele faz e quer para nós e é difícil ver isso quando passamos por períodos de turbulência. 

Como falei um ano atrás, eu tenho tido (até hoje) saudade de escrever. Agora que estou com computador de novo vamos ver se a falta do pc era mesmo o que me impedia, ou se é a falta de vergonha na cara da bonita que vos fala :) 

E em minha defesa, criei um canal no youtube onde estou tentando dar continuidade aos papos que tínhamos aqui. Todos os vídeos partem de coisas que eu escrevo, manualmente e gostaria de compartilhar, e tenho compartilhado em outro formato. 

Já fica aqui meu último vídeo para você, meu leitor remanescente que resistiu ao tempo e continuou aqui depois de todo esse tempo de solidão (desculpa inclusive)


Espero voltar mais vezes, e não só no próximo ano.

Com amor, Lua.

Comentários