O fim não acontece quando acaba - Nós na gravata.


Aquele namoro de vários anos que jurava ser eterno, acabou. Aquela amizade que eu acreditava ser verdadeira, foi para o brejo. Pessoas estão em constante mudanças. Boas ou ruins, mas são mudanças (e não deixam de ser). As promessas, os fatos e os momentos se tornam cada vez mais constantes no momento da dor e, claro, sem despedidas.
Sou daquelas que prezo pela despedida sem despedir, se é que me entendem. Quando digo que estou indo embora, na verdade, é porque não quero ir. Quero permanecer. Mas quando as coisas se tornam cada vez mais difíceis, somos obrigadas a tomar uma iniciativa. Aquela velha história: é ruim ter que ir, mas pior ainda ter que ficar. Ou seja: tudo é tão doloroso.
Hoje eu parei de encarar a vida com dores e deixei mais de me preocupar com fins. Porque se você for parar pra pensar, a linha da nossa vida está encurralada de coisas boas. Pessoas boas sempre vão, mas outras virão. Aquele cara que eu costumava olhar nos olhos e ter aquele brilho, hoje já não é mais o mesmo. Eu posso passar por ele e ter a certeza de que vivenciei momentos bons com ele, mas a vida corre.
Será que você já viu o mundo lá fora? Procura abrir as janelas da sua vida. Que tal pintar a sua vida de azul com um pouco de amarelo e verde? Sei lá, vai que dá certo. Agora ficar se embriagando de dor num canto escuro cinza do quarto e com os olhos cheios de lágrimas, não conseguirá enxergar o azul e branco das nuvens encantadoras que encobrem o céu.
A vida passa, mas – acredite se quiser – as pessoas não. As pessoas ficam. Ficam em nossos corações, em nossa história. Elas fazem parte da nossa história. E ninguém se vai. Tudo fica guardado num cantinho bem especial. E quando você quiser lembrar de algo bom, lembrará dessas pessoas que se foram. Ops, não se foram. Elas permanecem em seu coração.
Entenda: a vida se tornará mais fácil quando você facilitar. Sem medos, sem fins, sem meios, sem noites mal dormidas, sem lágrimas. Que tal se levantar e ir tomar um café ou até mesmo assistir a um filme no cinema sozinha? Dizem que a nossa melhor companhia é a nossa. E é mesmo.
E ele traduz bem a fase em que me encontro. Faço minhas essas palavras.
Espero que tenham gostado. Com carinho, Lua

Comentários

  1. E se a pessoa foi embora sem se despedir e depois de anos voltar com um pedido de desculpas? Ou voltar dizendo: oi, prazer em conhecê-la, denovo?
    Afinal, as pessoas nunca vão

    ResponderExcluir
  2. O tempo é um bom remédio, eu acho que pode dar certo re-conhecer as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. então vamos tomar um café lua hahaha < 3

    ResponderExcluir
  4. Café é sempre bem vindo <3 HSAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  5. O problema, é que as pessoas brincam de amar, acham que podem entrar e sair quando querem.
    O que se sente ao perder parte de alguém?
    Parte de você também foi perdida...

    O amor é provado como se prova o ouro, o que traz dor é saber que era falso, indiferente, mesquinho.

    kelly falcao

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo plenamente. Uma parte de nós sempre vai com quem vai embora e uma parte delas sempre ficam conosco o que torna tudo muito doloroso.

    Kelly, obrigada por sempre dizer coisas lindas e coisas dolorosas que eu preciso ouvir, que o Senhor continue te usando porque através de você Deus já trabalhou muito na minha vida <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário