Viagem à França por Vicente Ramos

Para a felicidade de todos o Vicente volta a aparecer no Cotidiano e voltou contando pra gente como foi sua viagem à França.

Olá! 

Meu nome é Vicente Ramos. Algumas pessoas me conhecem como Vince. Tenho 22 anos, sou redator, aspirante a escritor e explorador da vida. Ano passado, precisamente em Outubro, viajei para a Europa com a seguinte missão: descobrir um pouco de Paris e Berlin. E lá fui eu com mais três amigas, sem saber falar Francês ou Alemão, me virando no Inglês que a vida proporciona. E olha, foi uma experiência ótima!

Por onde começar? Bem, surgiu a oportunidade e resolvi aproveitar. Resolvi as coisas com antecedência, mas confesso que só arrumei a mala faltando 3 horas para embarcar. Cheguei em cima da hora de embarcar e depois encaramos uma maratona de 14h de viagem até a França (com conexão em SP). Chegando lá, praticamente no outro dia, já percebi a diferença na língua, cultura e clima. Não tivemos muitas dificuldades para achar o apartamento (graças as meninas que já tinham planejado, anotado e feito um roteiro impecável). E assim começava a aventura.

Resumindo, dividimos os dias em atrações turísticas: Torre Eiffel (que visitamos umas 3 vezes, sem contar que passávamos por ela quase toda vez que fomos a outro lugar), sendo que a primeira vez foi a noite e na chuva. Sim, a torre é linda. O engraçado é que o parque que fica ao redor é repleto de ratos, o que parece normal, já que existem placas avisando para "não alimentar os ratos que vivem nos arbustos". Existem muitos vendedores de miniaturas da Torre, na própria Torre. Os quiosques que vendem crepes e sanduíches (as comidas mais baratas por lá) tinham atendentes até que simpáticos, que se esforçavam em falar português. Aliás, havia Brasileiros por todo lugar. TODO LUGAR!

Um lugar que gostei muito foi a Eurodisney. Pode parecer besteira, mas é legal ver todos aqueles desenhos da sua infância "ganhando vida". E assumo, eu subestimei todos os brinquedos, achando que eram fracos e...Uau! São mais radicais do que o Batman andando de Skate sem capacete!

Ah, vale lembrar que passei um dia e meio em Berlin. Pegamos um vôo barato em um avião que lembra os ônibus de Brasília no fim da vida. Mesmo assim, valeu a pena. Berlin é mais fria, mais barata e com muita história. O clima é um pouco pesado graças ao Holocausto (vários Museus e memoriais relembram essa triste parte da história). No geral, muitos turistas, pessoas simpáticas e que se esforçam para te ajudar. Ah, e Alemão é uma língua bem complicada de se entender. Sério.

Mona

Vicente e as amigas (pausa dramática pro cabelos dessa menina, ok)
Arco do Triunfo 

Bem, de todo o aprendizado e experiência que essa viagem me proporcionou, a maior sem dúvidas foi: Viaje. Sempre. Nas ideias, nos lugares, nas pessoas, não importa. 

Embarque sempre em uma viagem e descubra. Se descubra.

E uma boa viagem pra você! ;)


Notas:
1. Para maior alegria Vince aparecerá mais vezes por aqui contando suas experiências de viagens e seus textos (maravilhosos) também. 
2. Obrigada Vince por escrever pra gente com todo carinho, você é incrível.
Foto da nossa despedida pro Vince quando ele foi pra França e você pode (re)ver as fotos nesse post.


Comentários

  1. Não existe coisa melhor no mundo do que viajar com pessoas que amamos, por mais simples que seja a viagem vale a pena

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Pra mim as pessoas mais felizes e vividas são as que mais viajam :)
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário