quem você é

"Se você pudesse fazer algo sem pensar em pagar contas ou ganhar dinheiro, o que você faria por você mesmo?"

É o que vem martelando na minha cabeça há alguns meses. Eu nunca me dei bem com trabalhos convencionais, nem com a rotina, nem com coisas absolutamente normais e sempre achei que o problema era comigo. O que tem de errado se eu gosto de música, moda, fotografia e viagens? E porque eu não posso usar isso como estilo de vida? E se eu não tiver um motivo certo pra viajar? Se eu quiser ir apenas pra viver? pra conhecer um lugar novo e como as pessoas de lá são? E se eu quiser cantar no meio da praça ou na estação galeria como tantos outros pra que a minha voz desperte algo em quem passar como aquele rapaz que cantou e a minha vida passou na minha cabeça junto com a voz dele? E se eu quiser fotografar como as pessoas vivem? E se eu quiser saber o porque de cada peça que você escolhe pra se vestir de manhã por acreditar que mesmo sem querer você diz muito sobre si em suas vestimentas? Porque é preciso separar a vida pessoal e a felicidade do trabalho? Eu sou a única anormal a inventar profissões pra ser feliz?

Eu viajaria, conheceria pessoas, conheceria os lugares, fotografaria e contaria tudo que vi e senti com as minhas palavras num blog que ninguém lê, assim eu viveria. Isso responde a primeira pergunta.

 Não, eu não estou em crise existencial, muito pelo contrário, estou em crise por saber quem eu sou e que eu não pertenço a esse lugar. Eu quero ter coragem pra um dia largar todo esse protocolo que cumprimos todos os dias e fazer o que amo e espero que você também.

vem ver o vídeo que me fez a primeira pergunta.

Obs.: pode me presentear com o mini documentário ok.

era essa a música que o rapaz cantava enquanto eu passava pela estação do metrô


e como diria Jessie J
"Não perca quem você é no borrão das estrelas
Ver é enganar, sonhar é acreditar
Tudo bem não estar bem
Às vezes, é difícil de seguir seu coração
Lágrimas não significam que você está perdendo
Qualquer um se machuca
Só seja verdadeiro com quem você é"

Lua.

Comentários

  1. Adorei ler seu jeito de pensar, seu estilo de vida pois me identifiquei. Eu queria viajar muito, pois o tempo não para e eu assim como vc quero viver de verdade, conhecer o mundo! Bj parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua forma de pensar e de viver pois me identifiquei. Tudo que mais quero é conhecer o mundo pra poder me sentir satisfeita com a vida. O que eu estou fazendo aqui parada dia após dia, sendo que tem um mundo lindo,gigante e inédito esperando por mim lá fora?! Assim como vc gosto de viver a vida. Pena que é tão difícil conciliar o trabalho com esse estilo de vida. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por tudo e por vir aqui. Volte sempre, será sempre bem vinda (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário