Viva!


Existem pessoas que lidam bem com a rotina, eu não sou uma delas.
Há um desejo constante em mim pelo novo, pelo que me faz sentir viva e útil. Um desejo por liberdade e por superação. Não que eu seja a aventureira que faz e acontece, mas eu amo sentir adrenalina e a sensação de liberdade. E fazia tanto tempo que eu não fazia algo assim que nem me lembrava de como é revigorante.
Foi o que aconteceu a algumas semanas atrás. Para quem me acompanha no Instagram não é novidade, eu fiz Rapel e foi uma das coisas mais legais que eu fiz na vida.
Fui convidada pelo meu colega Mayron, que sabia que eu precisava sair da zona de conforto e eu nem pensei duas vezes em dizer "é claro que eu quero!"

Fomos a um lugar aqui perto de Brasília chamado Buraco das Araras. Fica no município de Formosa e são 85 metros de altura.
 E pra você que acha que eu não tenho medo de altura, a próxima foto condena haha eu não tive coragem de ir mais perto da beira da pedra por medo. (vai entender)

 Para quem também achou que eu estava super tranquila e calma, linda e corajosa para descer os 85 metros: se liga na cara de pânico hahaha
 Esses somos Eu, Mayron, meu migo descendo comigo e o Gordão, que é o cara que cuida de tudo pra que corra bem. Ver o trabalho e o cuidado dele com as cordas, amarrações e tudo mais foi o que me tranquilizou, sem falar que ele é muito legal e paciente.

Já equipada para descer

 e enfim descendo
Depois de descer os 85 metros de pedra tem uma caverna enorme (que eu esqueci de tirar fotos, ok, desculpa)
Qualidade mandou lembranças, mas somos nós na caverna.
 
Entrando cada vez mais na caverna o caminho vai estreitando e bem lá no fundo, quando você acha que tá chegando no núcleo da terra:

Há um lago subterrâneo de águas cristalinas. É surreal. Na imagem acima, o que parece ser o reflexo do teto na verdade são as pedras do fundo, e isso é fundo pra caramba! É incrível.

Esse passeio me deu um ânimo que a muito não sentia. Foi como se eu me sentisse viva de novo, sentir algo novo tem esse poder em nós e eu percebi que tem tanta coisa incrível que não custa tanto, não é tão longe e a gente não percebe e deixa a vida passar sem fazer o que se lembrar depois.

Eu quero ter mais histórias como essas, mais experiências e mais aventuras, pra quando meus netos forem me ver tenham prazer de ouvir minhas histórias e terem mais vontade de viver e fazer a vida valer a pena (sim, eu penso nos meus netos). Eu definitivamente não quero chegar ao final da vida, olhar para trás e ver que não fiz nada valer a pena, nada para me orgulhar e nem boas lembranças.
Eu venci o medo de altura (pelo menos pelo tempo que durou) e me superei. Isso fez tudo valer a pena.

E vocês, o que tem feito pra vida valer a pena? o que tem feito pra literalmente viver?
Com carinho, Lua.

Comentários