Onde está seu coração?


Final de ano é sempre momento de reflexão, não tem como fugir. Você para, passa um filme na sua cabeça do que fez, não fez, deixou de fazer, podia ter feito e na maioria das vezes refaz a mesma lista para conseguir ser melhor e conquistar mais no ano seguinte.

Eu estive pensando muito nesse ano em especial e a pergunta que não queria calar esse tempo todo era "onde está o seu coração?"  e quando me dei conta de que o meu coração estava no lugar errado percebi o porque de tantas coisas terem dado errado.

Ouça: Música: Home - Gabrielle Aplin.

As vezes nos deixamos levar pela vontade, pelo sonho, pelas apostas e por tantas outras coisas que nos tentam a fazer algo. Esse ano foi muito intenso. Eu amei muito, perdoei muito, sofri muito, viajei muito (desculpa não ter contado aqui, mas em breve voltarei a falar sobre isso e postar mais, de verdade, prometo.), mas eu finalmente encontrei o meu lugar.

Desde pequena sempre tive uma vontade insana de sair pelo mundo buscando me encontrar, encontrar o meu lugar nele, mas só depois de perder basicamente a minha família, recuperá-la e entender que a gente não pode mudar tudo, depois de perder um grande amor, entender o que é o amor e que crescer é uma responsabilidade enorme, depois de recuperar os amigos que eu deixei ir por escolha própria e ver o quanto eu fiz mal a tantas pessoa que me amavam, depois de acontecer a primeira perda de alguém tão importante como foi e exatamente na semana do meu aniversário, depois de ver o meu avô ser consumido por uma doença e bater de cara com a chance de perder alguém tão próximo novamente, foi realmente um ano de emoções fortes. Decidi fazer o que eu sabia que era o certo e não sabia como fazer.

Eu larguei tudo. Desisti de tudo. Rasguei tudo e voltei. Voltei pra Deus e pra igreja sem nada, só com um coração quebrado e sem forças nem pra caminhar. Não foi fácil, na verdade, a ultima coisa que descreveria seria 'fácil', doeu muito mais do que eu pensei que fosse doer, muito mais do que eu achei que suportaria, muito mais complicado e confuso do que eu achei que fosse conseguir entender, mas em todo tempo martelava uma frase que diz "não fui Eu quem te mandei? Seja forte e corajoso, porque o senhor estará com você" (Josué 1.9).

Isso não quer dizer "vai, faz o que quer e Deus vai te proteger e que você pode todas as coisas no nome de Deus" como muita gente acha, mas se refere à entrega total. Confiar somente em Deus. Fazer a vontade dele mesmo quando tudo parece errado ou quando você sabe que vai doer e muitas vezes você vai ter que entregar pra Ele o que você mais ama porque sabe que tudo é dele .

Eu voltei e algo dentro de mim mudou. Eu tinha perdido a minha essência depois de passar por tanta coisa e decidi andar com as minhas próprias pernas, mas quando eu percebi onde minha vida tinha parado coloquei tudo numa caixa, arrastei chorando para o altar e entreguei tudo para que a partir de então Ele cuidasse e fosse o meu alvo novamente.
Foi como se um peso físico tivesse saído dos meus ombros, como se eu não precisasse mais procurar, porque o meu lugar estava ali o tempo todo e eu estivesse mirando no lugar errado. O altar estava na minha frente o tempo todo, mas eu dizia não todas as vezes que Ele me chamava.

As coisas não estão um mar de rosas agora, não são mais fáceis ou doem menos. Eu ainda choro, ainda me perco as vezes, ainda olho para o que Deus me prometeu e me pergunto se será possível mesmo, mas então eu me lembro de todas as coisas lindas que Ele me fez, do que Ele me falou de forma tão clara, das pessoas que Ele colocou na minha vida, dos amigos que eu pedi com lágrimas e Ele escolheu a dedo cada peça pra compôr a minha nova vida, do meu caderno dos sonhos que já veio completo e cheio de promessas. O mundo me dá motivos pra desistir e para duvidar, mas eu me lembro que no mundo eu vou ter mesmo aflições, mas que Ele está comigo em todo tempo.

O que tem martelado no meu coração em todos os sentidos da minha vida agora é salmo 37:5
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele o mais Ele fará".
Se você está de alguma forma perdido, leia mil vezes esse versículo. Garanto que as coisas vão ficar mais claras.
 E o que define o momento que eu to vivendo e quero viver agora é essa música
Ouça: Música: Tudo é Teu - Priscilla Alcantara.

Muito obrigada a cada um que mesmo com a minha ausência continua vindo aqui as vezes, aos que me mandam mensagens lindas dizendo que sentem falta e dos testemunhos que eu já ouvi pelas minhas histórias. Obrigada a cada amigo que continuou me amando mesmo quando eu sumi e sumo, por não desistirem de mim, mesmo eu merecendo, eu sei. Aos novos amigos, vocês são respostas de orações. Aos que me deram amor de alguma forma nesse ano, eu não tenho palavras para agradecer.

2016 vai ser o ano do favor e da fé, e nós estaremos mais perto, prometo.

Que Deus abençoe cada um e que vocês se lembrem hoje de quem vocês são, da sua essência, do seu lugar, do amor de Deus e de como Deus é bom.

Comentários

  1. Caramba... que texto bacana... faz a gente pensar bastante mesmo... e dar valor, ao que nós temos e as vezes nem valorizamos. Eu sou parecido com você nesse sentido... nada me desestabiliza, enquanto a minha família estiver bem, dou graças a Deus todos os dias por cada um deles que Ele colocou na minha vida.
    E pude perceber mesmo que esse ano pra você parece ter sido bastante complicado mesmo, mas, ainda bem que está voltando tudo pro lugar... Maneiro o texto... Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar das coisas estarem dificeis, fico feliz que você encontre consolo em Deus e que isso ajude na sua reflexão e perserverança no seu caminho. Uma vez uma colega me disse que ela tinha um vazio e que Deus foi do tamanho desse vazio e ajudou.
    Eu encontrei minha tranquilidade no agnostismo. E me sinto bem com isso. Espero que seu caminho seja repleto de paz.
    Feliz 2016

    ResponderExcluir

Postar um comentário