Três vezes Mato Grosso Parte 1

2015 foi surpreendente, isso não tem como negar, mas o que mais me surpreendeu foi a dádiva de poder estar de novo no meu lugar favorito no mundo. Se você lê o blog a muito tempo já sabe do que eu estou falando, se não, vai saber agora.
Eu nasci em Nova Xavantina, no Mato Grosso e amo esse lugar como nenhum outro e nesse ano pude ir lá 3 (incrivelmente três) vezes. Duas vezes bem rápidas que vou mostrar nesse post pra vocês.

Em julho passamos apenas dois dias lá, mas isso não tira a grandiosidade que tem pra mim. É sempre incrível e revigorante.
Minha tia Bel ♥
As duas fotos acima e a próxima foram tiradas pela linda Fernanda Magno, que tem o dom de me deixar bonita nas fotos haha ♥
Uma coisa sobre 2015 que me marcou muito e tem marcado é a proximidade com a minha irmã. Nós nem sempre fomos próximas, pra falar a verdade nós rejeitávamos a presença uma da outra (pelo menos eu fazia isso, realidade, desculpa) porque somos muito, muito diferentes, pensamos diferentes, agimos diferentes, não nos demos bem a vida inteira, mas depois que eu voltei pra perto da minha família foi ela quem me abraçou pra chorar sempre que eu precisava (e preciso), é ela quem canta comigo, quem me manda os snaps mais zoados pra que eu comece a rir do nada, é ela quem me manda as musicas mais ridículas pra gente cantar juntas e as musicas mais tristes também, porque tá ai uma coisa que a gente se parece: musicas da depressão, é nóis! Ela tem sido mais presente e eu tenho conseguido me abrir mais com ela, que sempre foi muito difícil. Estou aprendendo com ela (e com tantas outras pessoas nos últimos tempos) a entender que as pessoas são diferentes e a não esperar tanto das pessoas, porque são só pessoas. Essa é provavelmente a nossa primeira foto bonita e sincera juntas e eu a amo por isso. Li, obrigada ♥
Na volta, passamos pela Serra do Roncador e paramos numa lojinha de coisas mais artesanais que me deixou apaixonada por tudo.

*sou a louca das canecas*
Bem carinha de beira de estrada. Eu amo tudo.

Já a segunda vez que fui ao Mato Grosso em 2015 foi em Setembro, passei novamente dois dias, dessa vez foi mais corrido porque eu fui na sexta, cheguei no sábado e vim embora no domingo a noite e porque essa correria? Por que era aniversário da minha linda tia Bel e eu tinha que vê-la e ir acampar na praia não é lá um convite que eu esteja propensa a recusar se é que me entende haha
Foto1. Tirada em 2013, na minha primeira viagem pra lá.
 Esse é o lugar que eu tô falando.

Olha como foi lindo o Luau da Bel!
Tô horrível, mas tá valendo.
e acabou sendo o noivado da Fê, irmã da tia Bel e uma linda na minha vida. Foi tudo muito lindo!
Nós acampamos na praia do Chiquito, que é o lugar mais lindo desse mundo. Banhamos no rio de madrugada, festamos, comemos muito e foi tudo incrível.
Outra coisa relevante à deixar registrado é que sou a prova viva de que no Mato Grosso não tem só jacaré e sucuri haha inclusive, banhamos nesse rio de madrugada e não passou nada nem estranho por mim haha Ok, não recomendo que vocês façam  o teste em qualquer rio do Mato Grosso porque pode ser perigoso. E outra coisa é que desmistifiquei as histórias de terror do meu pai sobre o Rio das Mortes. Pai, o nego d'agua não existe, beijo. hahahaha

e a foto que define o final de semana é essa:
Essas somos nós, sofrendo na praia forever (Isso que é vida gente, qqisso.)

Mais uma vez foi incrível estar lá e por mais correria que tenha sido essas viagens relâmpagos elas me enchem de amor, de paz, de vontade de viver. Estar com a família Magno sempre me deixa assim, mas eu vou falar sobre isso na parte dois, onde eu vou falar sobre a viagem de final de ano pra lá haha

Espero que tenham gostado. O que vocês tem feito de bom?

Com amor, Lua♥






Comentários

Postar um comentário