Namora comigo?


Namora comigo quando o sol se vai e a lua toma seu lugar no topo do céu? Enquanto a gente se aquece nos cobertores e toma aquele chocolate batido no liquidificador que você inventou de última hora? Nesse meio tempo, a gente coloca uma série de comédia no Netflix e eu seguro seu celular em cima do joelho. Você me dá um beijo ou dois. Pousamos os copos na sua escrivaninha e deixamos a história nos levar.
Namora comigo naqueles dias de TPM? Prometo ser o mais justa possível, mesmo que meu corpo insista em se irritar com tudo. Não posso dizer que será fácil, mas ter você por perto é a melhor companhia. Você pode me deixar na sua cama, deitar de conchinha e fazer cafuné na minha cabeça enquanto permanecemos quietos, deixando o silêncio e a sua presença serem os melhores remédios para mim.
Namora comigo quando tudo for flores? Naqueles momentos que são coloridos, bonitos e com aromas de felicidade. Pode ser um dia deitados na cama, curtindo aquele domingo de preguiça, quando você diz que me ama e beija meu rosto. Ou quando a gente senta no banco da praia e admira o pôr-do-sol. Até mesmo naqueles momentos que largamos tudo e vamos para outra cidade, seja ela a quarenta minutos, uma ou duas horas de distância.
Namora comigo quando o solo não tiver mais forças para as flores crescerem? Quando meus olhos se convertem em nuvens e se encherem de lágrimas, como em uma tarde chuvosa? Naqueles dias que eu me sinto sozinha, mesmo que seja mentira. Ou em momentos quando implicamos com algo besta, mas que sabemos que vai passar. Ou quando eu tiver uma decepção, um dia ruim, e só quiser seu colo para reclamar um pouquinho de tudo.
Namora comigo quando eu for inconstante? Quando eu quiser, do nada, pegar tudo e sair por aí, sem rumo. Descobrir uma cidade nova, uma habilidade diferente ou quiser sentar na beira do mar só para aproveitar algumas horas de paz. Ou quando decidir aparecer na sua casa depois de uma briga, principalmente aquelas sem pé nem cabeça. Ou quando quiser te beijar cinco minutos após te dar aqueles tapinhas do tipo “mentira que você está fazendo esta zoeira”.
Namora comigo quando eu estiver com medo? Seja naquela trilha que o guia jurou ter algumas cobras e aranhas com poderes estranhos? Ou quando eu quase me afogar naquelas aulas de natação que você me dá? Quem sabe até nos momentos em que eu só estou com medo de seguir em frente, mudar de emprego ou querer fazer algo novo com minha vida.
Namora comigo nos lugares que a gente sempre quis conhecer? Você pode me beijar no carro enquanto conhecemos o litoral. Também quero sentir seus braços em minha cintura quando a gente admirar a Torre Eiffel. Sei que vou precisar da sua mão segurando a minha quando estivermos na London Eye, assim como tenho certeza que você vai me emprestar seu casaco quando o frio for muito rigoroso em qualquer lugar do mundo que tenha um pouquinho de neve.
Namora comigo em momentos que a gente sempre quis ter? Um jantar naquele restaurante com uma árvore no meio, que seria um ótimo lugar para brindar coisas boas. Quando a gente tiver nosso apartamento, seja cada um o seu ou um nosso. Quando a gente conquistar nossos sonhos, individuais ou juntos, e fazer uma viagem de última hora para celebrar. Ou em coisas mais simples, como fazer uma surpresa, uma dança ou simplesmente um café da manhã na cama.
Namora comigo todos os dias do ano? Eu prometo dar o máximo de mim para te fazer feliz em todos os momentos, sejam anos com 365 dias ou aqueles bissextos. Quero te acordar com carinho e deixar seu dia mais leve para você dormir com um sorriso no rosto. Transformar aquele estresse do trabalho em um motivo para te deitar no meu colo e fazer carinho em sua cabeça enquanto você reclama daquele cara chato. Prometo te namorar nos momentos que citei, quando você precisar. Quando os meus ou os seus defeitos forem motivos pra gente se desentender. E, melhor: quando as minhas ou as suas qualidades se transformarem em brilho no olhar do outro. Orgulho. Felicidade. Carinho. Principalmente: amor.
Namora comigo no presente e futuro? A gente não precisa ter pressa para o que virá e podemos apenas focar no que estamos vivendo. Só quero que saiba que eu vejo meus dias com você por perto. Seja ao meu lado na cama ou na poltrona do avião. Dirigindo pela vida ou pelas estradas que chegam ao litoral. Com amigos no churrasco ou aqueles velhos conhecidos na praia. Na alegria, na tristeza, na saúde, na doença e em todas essas coisas que a gente vê nos filmes de romance. Você aceita?

Julie Duarte - Julie de Batom

Comentários