Conferência Parte 2



No segundo dia da conferencia tivemos palavras de manhã e à noite, à tarde tivemos um workshop incrível sobre missões, mas vamos por partes.

Quero compartilhar sobre cada uma das palavras, porque para mim foi surpreendente ouvir de forma tão clara e tão simples coisas tão importantes. Aprendi  além de tudo que nós acabamos nos esquecendo do mais básico. O que é importante ou irrelevante nós costumamos lembrar, mas o que nós já sabemos costuma nos fugir da mente a grandeza e é preciso lembrar disso.

A palavra da manhã foi ministrada pelo pastor Naor, de Goiânia:

Precisamos nos lembrar do amor de Deus, de como somos amados e que o essencial é ter a presença dEle.

Texto base, 2 Crônicas 1:3 - Quando Davi tira a arca do tabernáculo e os sacerdotes continuam ministrando lá no lugar tradicional.
Essa é a pior coisa que pode nos acontecer, perder a presença da Deus e se prender ao lugar, ao templo, ao costume, à história, à estrutura. A presença de Deus é inegociável!

A primeira coisa que Davi fez no seu reinado não foi reunir os líderes e traçar uma estratégia, mas foi mandar trazer a arca, porque ele sabia que tudo começava em Deus. Ele é o princípio e o fim.
- É preciso aprender a começar e também a terminar as coisas em Deus.
A nossa vida é feita de ciclos, esses ciclos acabam e outros começam. Saiba terminar as coisas e não se prenda a elas.
Quando Deus para e você não, você perde o mover.

Quando Davi morreu, seu neto tinha apenas 1 ano, ele não teve tempo de conviver com Davi. Quando ele reina os utensílios de ouro do reino são roubados e ele manda fazerem novos utensílios de bronze mesmo, já que tem o dourado e pode substituir, mas não tem a mesma excelência.
Não falamos aqui de valores e materiais, mas sobre honra, sobre excelência.
- Não podemos substituir a excelência do reino.

* Números 9:15 - A nuvem sobre a tenda que levava a arca, de dia ela ficava sobre a tenda fazendo sombra e guiando o povo e à noite ela brilhava como fogo iluminando.
 Quando a nuvem parava o povo parava e acampava, mas quando a nuvem ia, o povo seguia junto.
Porque eles se deixavam ser guiados pela mão de Deus.
 - Não se preocupe com mais nada além de mover arca. O povo vai seguir a arca.

Eu vejo ultimamente que isso se encaixa muito na igreja atual. Infelizmente muitas perderam a presença, mas continuam presos aos templos, aos costumes e não percebem que não é o lugar que faz a presença, mas o propósito. Hoje em dia não temos mais a arca da aliança para entrarmos na presença de Deus, mas Ele mesmo nos garante que onde estiverem 2 ou 3 reunidos no nome dEle, ele estará presente.
Outra coisa muito importante é sobre deixar que Deus nos mostre o caminho. As pessoas que seguiam a arca não sabiam como seria o dia de amanhã, mas elas estavam em total dependência de Deus e confiavam nEle. A gente se esquece que quando Deus mandou o maná para o povo no deserto eles não podiam estocar porque Ele supriria a necessidade dia após dia, de que quando Jesus mandou os discípulos irem pregar nas cidades vizinhas era para irem sem reservas e hoje a gente se preocupa com tantas coisas, e coloca condições para fazer as coisas de Deus (tenho que fazer tal coisa, só se tiver tal coisa, quanto tiver não sei o que, etc) digo isso por mim mesma que sou bem neurótica, mas martela no meu coração a palavra que diz para que não nos preocupemos com o dia de amanhã, com o que comer ou vestir, que se Deus cuida das flores e dos pássaros, porque não cuidaria de nós?
Não estou dizendo sobre qualquer outra coisa que essa conversa pode dar vazão, mas um lembrete de que precisamos nos ligar sempre na presença de Deus e levar a vida com mais leveza, porque a palavra dele nos garante " Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará".


O segundo "tópico" foi sobre o amor de Cristo, que é o que nós mais esquecemos. Acredite. Fazemos isso mesmo sem perceber.

2 Corintios 5:14 - Ele morreu por todos, por amor e para que não vivamos por nós mas por quem morreu e ressuscitou por nós.
O amor de Deus nos constrange. (constranger: envolver de tal maneira que não possamos escapar.)
Precisamos entender o quanto Deus nos ama para que possamos nos imergir na presença dEle, nos entregarmos por completo, sem reservas, sem plano b, para confiarmos inteiramente.

A maior revelação da vida é a experiência de sermos amados, de sentir o amor do próprio Deus.
Na parábola do tesouro escondido ou da pérola por exemplo, costumamos nos colocar no lugar errado, mas na verdade ninguém é capaz de juntar riquezas suficientes para comprar Deus. Isso não é possível.
Nós somos o tesouro, a pérola e Ele mesmo pagou o preço mais caro. Ele vendeu tudo, pagou com o sangue e com a própria vida o valor que eu e você temos. Por nos amar!  Esse é o seu valor!

Ele nunca disse que seria fácil, mas que teríamos aflições e não precisávamos ter medo porque Ele já venceu. Que no vale da sombra da morte Ele estaria junto. Que era só para ser forte e corajoso que ele estaria conosco.

Quando você lembra que é amado você vence qualquer batalha.
"Podes me amar num segundo, mais que outro amor numa vida inteira"♪

obs.: O louvor de lá é incrível. Amo o louvor, vocês sabem disso. A única coisa ruim de igrejas que escrevem suas músicas (o que é maravilhoso) é que a gente fica perdido sem saber cantar  junto e que depois você fica louco atrás das músicas e não encontra. Digo isso porque na minha igreja acontece o mesmo ahaha Coloca no youtube gente, ajuda aí por favor!


à tarde tivemos um workshop incrível sobre missão e à noite uma palavra sobre o chamado, mas sobre isso eu conto amanhã no próximo post porque esse já está muito longo e eu ainda tenho muito a dizer haha.

Deus abençoe vocês. Lembrem-se sempre de que são muito amados por Cristo.

Com muito amor, Lua.

Comentários