Um pouco da rotina


Tivemos semanas bem intensas, mas agora com calma gostaria de compartilhar com vocês o que temos vivido.

Também há duas semanas tivemos uma semana fantástica sobre Eclesiologia, que é o estudo sobre a Igreja, com o pastor Daniel, vice-presidente da Fonte de Vida, foi um tempo muito precioso e de muito aprendizado, aprendemos desde a agenda e planejamento até a estrutura governamental da igreja, e vimos a importância de cada detalha para que o corpo de Cristo e o mundo seja servido e alcançado pela igreja, que a verdadeira igreja que Deus procurou ao longo da história nunca foram templos, mas um coração apaixonado e disposto a andar com Ele.

Também tivemos o término do jejum de Daniel, que foram 21 dias sem qualquer alimento de origem animal, e sendo os últimos dias somente na água, sem alimento algum, algumas pessoas conseguiram completar os sete dias, outras não, mas nosso alvo era o mesmo: Descobrir o propósito de Deus para cada um de nós, para que lugar e realidade desde mundo Deus nos criou para nos encaixarmos e façamos sua obra até que Ele venha.

Nosso pastor local, pastor César teve alguns problemas de saúde, uma inflamação no intestino, sofreu por vários dias até que os médicos descobrissem o que era, ele foi hospitalizado, passou pela cirurgia e recebeu alta ontem, por favor nos ajudem a orar pela recuperação e restauração completa.                      

Sempre compartilho como é nossa rotina, mas gostaria de falar-lhes a respeito do meu coração e da minha experiência pessoal com o Senhor, pois sem as orações, investimento e fé de vocês no plano de Deus para minha vida nada disso seria possível.

Eu sempre pensei que um crente ou um bom líder e bem sucedido era definido pela quantidade de pessoas que tivesse com ele, ou com a posição que ocupava, mas na verdade isso é só aparência ou consequência de todo o processo anterior.
Eu cheguei ao seminário com um coração muito orgulhoso, independente e achando que era completamente dependente do Senhor, eu não via o quanto estava fora da cobertura da liderança humana e divina.

Os primeiros 5 meses foram os meses mais difíceis da minha caminhada com Deus, pois eu fui confrontada com todas as verdades que deveria viver mas que, com o passar do tempo acabei deixando de lado, algo  que o Senhor trabalha arduamente para fazer em todas as pessoas que estão no seminário e se dispõe a viver por Ele, é conduzir-nos a morte do ego. É o pior tipo de morte e quando acontece é única que sabemos que é real, pois seus frutos são permanentes

Eu me achava tão morta na carne e no ego, tão entregue, tão cheia de Deus, mas na verdade eu vivia sobre uma estrutura religiosa coberta de orgulho, apenas com vestígios de uma vida com Deus abandonada há muito tempo.
Aprendi nesse tempo que a palavra Igreja significa: aqueles que foram trazidos para fora, e de fato, só nos tornamos igreja quando nosso verdadeiro EU é trazido para fora, transparente e nu diante de Deus. Eu vivi um tempo de doloroso confronto, que agora tem sido sucedido por um tempo de verdade, paz, alívio, descanso, e refrigério .

Tenho descoberto facetas de um Deus que não é apenas Senhor e Salvador, ou Deus Todo Poderoso, mas assim como um diamante tem muitas facetas, assim é o nosso Pai, Ele é firme como um bom Senhor, mas amável como um bom pastor, gentil como um Noivo é com a sua noiva e impetuoso como um General de guerra, mas a faceta que  tem conquistado meu coração como foi da primeira vez, com certeza tem sido a do Papai, aquele Aba cheio de amor, que não julga pecados, mas os cobre de amor, que não apenas mexe em feridas mas as cobre de bálsamo, que nos dá bons sermões e umas varadas como minha mãe me dava como eu aprontava hahahaha, mas que me toma nos braços em dias escuros quando meu coração se amedronta e o acalma apenas com um abraço e a lenta batida do seu coração.
Obrigada por seu amor pelo reino e por seu amor pela minha vida queridos mantenedores e intercessores, oro e desejo profundamente que cada um de vocês, se já não viveu ou vive essa experiência com Deus passe a vive-la.
 "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros"
João 13.34-35

Esses somos nós, a turma do Cavando Fontes com o Pr. Daniel.

Este texto foi escrito pela Camila (a loira ao meu lado na foto), uma seminarista da casa que descreveu de forma linda como foi esse ultimo tempo que temos vivido, faço minha cada uma dessas palavras.

Inclusive, a Camila tem um projeto de escrever um blog sobre a vida de um missionário, desde já recomendo, quando ele sair eu vou comentar aqui para que vocês também o acompanhem.
Vocês podem segui-lá no insta @camilacfran


Como vocês viram, temos tido muitas coisas aqui, os nossos dias são bem cheios e eu fico sem tempo e sem saber o que vocês querem saber sobre o seminário, a cidade, o todo da vida agora, então deixem pra mim comentários e sugestões do que vocês gostam e querem ver/saber, isso me ajuda muito e é assim que eu vejo o que é mais interessante mostrar aqui.
Então, me ajudem com sugestões e comentários!

Com carinho, Lua.

Comentários