Férias parte II - Goiás.

Depois de Goiânia fomos à Jataí, uma pequena e linda cidade no interior do Goiás.
Minha avó, motorista oficial da viagem.
esse céu incrível  
Amo viajar e amo fazer isso de carro. Estava com tanta saudade disso, a estrada, o verde, os montes, e a paz de estar em família.

Em Jataí fomos à casa da minha tia-avó (sim, eu tenho) e de uma prima na fazenda.
Já em casa
Esse é o meu pai.
sobre ter uma família de missionários: tudo vira culto.
Essa é a minha avó, ela é missionária desde os primórdios da terra, por muito tempo não entendi o que ela fazia da vida e nem a forma como ela encarava a vida, mas ao me tornar missionária passei a ver com tanta clareza o modo de ver da minha avó, comecei a entender tanta coisa e agradecer tanto à Deus por ela que eu nunca pensei que chegaria nesse ponto de admiração. Ela não é perfeita, mas na verdade ninguém é, ela continua sendo um ser humano cheio de falhas, mas tem um coração enorme e servo, disposto a ir e fazer o que for preciso para que a obra do Senhor não pare. Ela me inspira a querer mais de Deus e a levar a Palavra de Deus ao mundo. Espero um dia ter metade da fé dela, da autoridade e da disposição, dizem que eu vou continuar o legado dela e olha, que responsa! Se o Senhor me der graça para isso, amém!
riquezas do Goiás

Essa é a minha bizavó, com mais disposição, força e vigor que eu e você que está lendo isso hahaha Ninguém para essa mulher!

Alguém não gostou de ser fotografada
essa é a melhor fruta do mundo!
Eu não sei o que caracteriza a palavra Riqueza para você, mas as fotos acima representam isso para mim. Poder estar num lugar de paz, muito verde, o cheiro de mato, animais por perto, poder pegar frutas do pé e comer sem preocupação, poder se reunir com a família e crescer em vários sentidos cercado por quem te ama. Amo a simplicidade da vida no campo, amo a natureza, o ar puro e apreciar a grandeza do Pai na criação, isso é incrível.
A noite fomos à igreja, no setor de fazendas, bem simples e com tanto a ensinar que fez o meu coração transbordar.
Tive a oportunidade de contar um pouco do que o Senhor tem feito na minha vida aqui no Cavando Fontes em Recife e compartilhar um pouco do que o Pai tem ministrado ao meu coração.
Esse é o Caetano, o pastor dessa igreja, ele me ensinou tanto num dia que eu não tenho como descrever o que Deus fez na minha vida através de uma conversa com ele. Recebi muito mais de Deus nesse dia do que eu poderia levar, essa é a grande graça de IR, você vai para ensinar e levar amor, mas recebe muito mais, isso é maravilhoso.
aé, tive oportunidade de cantar lá também! Existem boatos de que talvez aconteçam videos de música aqui no blog, estou vendo as possibilidades!
ignorem os olhos vermelhos da foto a seguir, o que vale é a lembrança dessa igreja linda
Isso não é nada demais, nem chega perto de autógrafo, já vou falando antes das piadas haha só gostei da foto.

Depois do culto voltamos para Goiânia, onde passamos mais um dia e fomos para casa no em Brasília.
meus primos

e as famigeradas fotos de família
ignorem minha cara chorada nas fotos por favor.
o bonde cacheado
Meu avô

já disse que eu não tenho só uma mãe né, minha tia Rosa é uma delas, tanto que o cabelo não nega haha
meu amor
só para constar que a gente poderia mesmo dizer que somos mãe e filha, porém não hahaha


Essa viagem toda do Goiás me surpreendeu, fui abraçada pelo amor de Deus através dos braços da minha família e eu sinceramente não esperava isso. Sempre fui "diferente" da minha família, em especial em relação a fé e à igreja, eu sou a primeira pessoas da linhagem a ter tatuagens, a cortar o cabelo e a pintar, isso numa família assembleiana não é algo fácil de lidar, então por isso sempre houveram desconfianças sobre a minha fé, e imagina quem Deus quis que seguisse o mesmo caminho ministerial da família, exatamente, a pessoa que lutou com tudo pra fugir, eu.
Tenho uma admiração enorme pela vida ministerial desde que me entendo por gente, e recebi palavras sobre o meu chamado desde cedo, mas nem eu acreditava que eu seguiria esse caminho, durante a viagem ouvi alguns "quem diria que você seria missionária" e eu só consegui concordar e rir, porque é a verdade, isso mostra mais uma vez que Deus escolhe as coisas loucas para confundir a nossa razão. É uma honra para mim começar o ministério e estar em uma missão agora e sou muito grata ao Pai por isso, é uma vida difícil e de situações muito intensas e por muitas vezes eu particularmente quis sair correndo na rua chorando achando que não ia dar conta, e isso ainda acontece, mas o Senhor tem me dado graça e força para permanecer.

Se o Senhor te deu um chamado para missões, para o ministério pastoral, louvor, diaconato, ou sei lá qual seja o dom que o Pai colocou em você, não desista. Digo isso a mim mesma todos os dias e digo para vocês também, o Senhor nos surpreende e Ele cumpre promessas, se você já recebeu promessas vindas Dele então creia, ore, se prepare e espere Nele, quando as coisas começam a acontecer elas não param mais e é maravilhoso viver no centro da vontade Dele.
Volto a dizer que não é fácil e olha, não estou dramatizando, não é fácil mesmo, mas tudo vale a pena quando firmamos nossos pés na Palavra, nosso coração em Cristo e os nossos olhos naquilo que não vemos, mas sabemos que existe pela Fé.

Deus é maravilhoso.

A última parte da viagem continua no próximo post e vem cheia de amorzinho também, não desistam do blog, eu demoro, mas sempre estou aqui.

Deixem nos comentários o que vocês tem achado dos posts, o querem ver por aqui e saber sobre a vida e a missão, eu vou amar compartilhar.

Deus abençoe vocês, lembrem de mim em suas orações.

Com amor, Lua.

Fotos: Luana Farias

Comentários

Postar um comentário