não deu certo


Levo comigo marcas e traços de memórias e vivencias de pessoas que amei. Cada pessoa que passa por nós e agrega valor, mesmo que vá embora em algum ponto da vida, ou não ocupe mais aquele lugar de tanta importância ocupada um dia, deixa sua marca e seus traços que permanecem em nós para o resto da vida. As memórias continuam nos seguindo e fazendo parte de nós, não nos prendendo a quem já veio e já foi, mas fazendo parte de quem nós somos.

Dia desses conheci uma moça muito interessante que me fez enxergar relacionamentos passados com outros olhos. Ela contou de um noivado que não deu certo e de toda gratidão a Deus pelo despertar em sua vida através desse rapaz que um dia pôde construir uma vida ao seu lado. Ele incendiou seu coração por Jesus, plantou no coração dela a fé e o desejo de encontrar Deus. O relacionamento teve fim e não foi fácil, mas a semente plantada germinou e tem dado muitos frutos.

Fiquei ouvindo suas histórias repassando na mente cada detalhe do que eu já vivi, olhando com outros olhos cada situação e o que elas fizeram comigo. Vendo agora consigo visualizar como meus relacionamentos me fizeram chegar até aqui, formando partes de mim que antes não tinham tanta forma, abrindo caminhos para novos lugares, direcionando o olhar para aquilo que eu jamais veria.

Acho que essa é a graça dos relacionamentos, eles fazem parte da construção de nós mesmos. Nos relacionamos com quem queremos, com quem amamos e queremos ser amados, assim vivemos ensinando e aprendendo, agregando e se deixando agregar detalhes que fazem parte exclusivamente daquela pessoa que passou naquele tempo pela nossa vida.

Deveríamos olhar com mais gratidão para quem passou por nós, mesmo que não continue dando certo, não estar com uma pessoa hoje ou para sempre não quer dizer que não deu certo, mas reconhecer que deu certo durante o tempo que aconteceu, e tá tudo bem seguir a vida, a gente pode levar marcas boas delas também e seguir a nossa vida com boas histórias para contar.


Lua.

Comentários

  1. Olá,

    O que vamos nos tornando com o tempo parece servsempre maior que a soma das partes do que vivemos...

    Instigante registro, o seu. Gostei muito de ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário