Sobre hábito


Já faz mais de duas semanas que eu sumi e tem acontecido mil coisas aqui no seminário, na minha vida, eu realmente não tenho tido muito tempo, nem sabido o que escrever aqui, e sinceramente quando tenho um tempinho tento descansar porque olha, tá corrido!

Eu fiz uma viagem esses dias, em breve vou mostrar aqui, mas hoje o assunto é outro. Essa semana fomos ministrar numa igreja aqui em Recife e foi bem legal.. mas algumas coisas mexeram comigo de forma especial.

O fato de estar numa igreja um pouco mais tradicional me lembra minha adolescência como piolho de igreja na minha busca incessante por Deus, comecei a me lembrar de quando era mais nova e ia mesmo que sozinha pra igreja só por saber que poderia ouvir Deus falar, isso começou bem cedo.

De repente olho pro lado, e lá está ela, uma pequena de cabelos longos e cacheados - de em média 13 anos - sozinha no canto, de braços abertos, cantando e chorando como se mais nada importasse no mundo, a não ser estar ali, na presença do seu Deus, só pela presença dele.

Foi como voltar no tempo e me ver de fora.

Fiquei me perguntando quando foi que as coisas deixaram de ser tão puras. Quando foi que comecei a me importar com outras coisas que não apenas ir à casa de Deus só para estar com Ele. Não estou dizendo que faço isso, mas há algo no tempo que nos faz acostumar com as coisas que nos habituamos. No final se torna isso, apenas um hábito.

O problema não está em fazer as coisas de forma que a gente se acostume com elas, mas que sejam isso.

Então fica uma reflexão sobre o habito, não faça as coisas só porque você já as faz, não vá à igreja só porque você sempre vai ou porque tem que ir, é a casa do seu Pai - sinta-se em casa, não faça uma oração porque alguém te disse que precisa fazer, oração é falar com Deus, então aproveita e fala pra ele o que tem passado no seu coração, o que tem pensado, planejado, o que tem te deixado com medo, Ele ama te ouvir e se você não souber o que dizer, chore, ria, diga que só quer ficar com Ele e fique lá, sem precisar dizer nada, só fique. Leia a Bíblia não porque é sua obrigação (e é mesmo), mas entenda que é uma forma de Deus falar com você, te mostrar quem Ele é e de te ensinar coisas que o mundo inteiro não pode te ensinar.

A gente não pode perder essa grandeza das coisas de Deus, e muito mais que isso, tá cheio de gente ai do seu lado que pode morrer daqui a 5 minutos, então ame-as, sorria, abrace, saia, invista tempo nas pessoas, tire fotos, tire um tempo para você mesmo também, ouça uma música, faça desenhos, pare pra olhar as estrelas, ande na praia sozinho, faça o que te faz feliz.

Não deixe o costume tirar a graça das coisas. A vida é só uma pra você deixar ela passar sem aproveitá-la.

"A vida passa depressa, e nó voamos." 
Salmo 90.10.



Inclusive, vocês que continuam vindo aqui, porquê vem? Sejamos honestos, esse não é um blog comercial, não tem nada de grandioso. Porque continuam vindo? São meus amigos? São as fotos? Se identificam com o que eu escrevo? Isso serve de algo pra vocês? Ou só acostumaram a vir?
Vocês que permanecem, eu admiro vocês. Se chegou agora, bem vindo à essa bagunça, é tudo estranho, mas feito com carinho.

Lua.

Comentários

Postar um comentário