"Desculpe a demora, não estou dando conta de tudo"


Prazer, Jana.

Acordo todos os dias levemente atrasada, sempre muito cansada, não dormi tudo o que gostaria porque fiquei olhando o celular ontem. Nada demais – algumas vezes só atualizei a timeline do Instagram seguidamente em busca de Deus sabe o quê e assisti aos Stories como se fossem uma minissérie da Globo (infelizmente, não posso contar o que tinha de bom neles, pois mal prestei atenção).

Na minha casa, nunca tem exatamente o café da manhã saudável que deveria, pois esqueço de ir ao supermercado. Preciso colocar as roupas na máquina e elas estão acumuladas no chão do banheiro; a sala é uma bagunça, arrumo todo domingo, mas na segunda já está tudo jogado de novo. Saio sempre correndo e tenho que mandar um Whatsapp para a coitada da pessoa que me espera dizendo “estou a caminho, levemente atrasada por causa do trânsito :)!”. Não deu tempo de escolher o look que eu gostaria, faço umas misturas erradas ou vou de roupa de academia pra fingir que uma hora vou dar uma pausa e malhar.

Tem dias que mal penteio o cabelo e disfarço com um coque, prometo não andar mais de Uber e aplicativos de táxi para economizar, mas sempre acabo chamando eles. Carrego muitas sacolas, mochila e pochete, esbarro em tudo e ninguém se oferece para me ajudar; ando por aí descabelada, carregando muito peso. Quando sento para trabalhar, faço uma lista de tudo que tenho para fazer, mas acabo gastando muito mais tempo vendo bobagens e redes sociais do que trabalhando. Essa lista vai aumentando e chega um dia que ela é infinita (e eu tenho que dormir duas horas pra conseguir fazer tudo no prazo final).

Invento muitas desculpas para não ir na academia direito – muitas delas são verdade, é que sinto que não estou dando conta de tudo, e quando vejo estou dizendo até para a moça da sapataria e pro tio da farmácia “desculpa, é que não estou dando conta de tudo”. Tenho a impressão que é só comigo, porque as pessoas que conheço conseguem tempo para tomar um cafézinho no meio do dia, fazer um happy hour, ir a uma exposição. Eu tenho que escrever na agenda Google o dia que poderei ir ao Sacolão comprar legumes.

Chego em casa e deito na cama, não consigo mais levantar, não sei mais como dar desculpas para todos os eventos que jamais irei. Ligo o computador e começo a fazer o que não fiz o dia inteiro porque me distraí milhões de vezes, quando vejo já é madrugada mais uma vez. Desligo a série que assisto sem prestar atenção enquanto trabalho, leio o Twitter e respondo Whatsapps da quinta passada “oi fulano, tudo bem? Desculpa a demora, não estou dando conta de tudo”, me arrumo para dormir.

Lembro que não liguei para minha mãe hoje, mas já está tarde demais, deito na cama, pego um livro, leio uma página, começo a olhar o Instagram mais uma vez, fico abduzida, lembro que faltou uma coisa urgente para resolver, abro o computador, começo a resolver, quando vejo estou criando uma pasta no Pinterest. Percebo que poderia dormir 8h se não me distraísse tanto, agora só terei 5, já estou cansada antes de acordar, penso que seria um sonho desmarcar tudo do dia seguinte e ficar na cama. Apago a luz, me sinto ansiosa, não consigo dormir porque estou agitada, chego à conclusão que todo mundo dorme cedo e consegue dar conta de tudo, menos eu. Começo de novo.

Texto maravilhoso escrito por Jana Rosa no site da Glamour.

Comentários