Mudando de igreja


Eu sempre fico apreensiva quando se fala de igreja, porque com muita facilidade as pessoas entendem errado e te atacam com as certezas delas sobre o que é melhor para a sua vida. Isso é terrível por ser uma imposição na vida do outro, mas é ainda pior porque diz respeito à vida espiritual de alguém.

Um dia no seminário sentada a mesa conversando com alguns colegas comentei que tinha encontrado uma menina da igreja que me dissera agora estar em outra, fiquei chateada por ela ter saído na nossa e ter ido para outra, até que um colega disse "que bom ué, graças a Deus que ela encontrou um lugar pra ela". Nesse momento me senti diminuir, fiquei chocada com o meu próprio preconceito sobre a menina estar em outro lugar que não fosse aquele que eu estava e gostava. 

Orei sobre isso e então percebi que estava sendo bem egoísta e olhando apenas pelo meu ponto de vista, não pela visão de reino. Eu poderia com razão ficar triste por "perder" uma pessoa se ela se afastasse da igreja, mas se ela estava servindo ao reino de Deus eu poderia então me alegrar porque ela encontrou uma casa, onde ela se sente bem e acolhida. 

Dois anos depois e cá estou eu passando pela mesma situação, entendendo agora o que os meus irmãos da igreja antiga sentem, pois o sentimento de não ter mais alguém andando junto é como o de uma perda, mas entendendo que o Reino é um e todos continuamos fazendo parte do Corpo de Cristo, que é a igreja, continuamos sendo irmãos, amigos e compartilhando do mesmo amor e fé pelo mesmo Deus, mas nos reunindo em lugares diferentes. 



Depois do seminário muitas coisas mudaram na igreja, e meu marido e eu demos um ano servindo e tentando nos adaptar, mas percebemos que havia algo de errado, e não era na igreja porque os pastores são incríveis, a igreja tem crescido, mas que nós parecíamos estar fazendo a coisa certa no lugar errado, e aquilo estava nos sufocando. Então antes do desanimo e das fraquezas tomarem conta de nós a ponto de não termos mais vontade de ir, tiramos um tempo, visitamos e encontramos uma igreja que acendeu em nós de novo a paixão pelo ser igreja, pelo ministério, pela vida em comunidade, assim, com a benção dos nossos pastores, estamos entrando como novos membros de uma igreja incrível aqui em Recife chamada "A Ponte", que acredita no Relacionamento, no Serviço e na Cultura, que busca ser relevante e fazer a diferença na sociedade. 
Estamos apaixonados de novo ♥

Essa é a nossa nova casa, A Ponte, e esses somos nós no final de semana passado sendo recebidos como novos membros oficialmente dessa comunidade que tem enchido nossos corações de paixão pela igreja ♥

Com carinho, Lua. 

Comentários