Brasília em família

Já deve ter ficado repetitivo compartilhar viagens para os mesmos lugares, mas é importante para mim registrar essas coisas e o Cotidiano continua sendo isso pra mim, eu escrevo aqui desde os meus 15 anos, dá pra acreditar? O cotidiano tem quase 9 anos!

Esse ano fui pra BSB no carnaval, mas não sozinha, fui com meu marido e foi a primeira vez dele para várias coisas, conhecer a cidade, a minha família, os meu amigos e foi super especial pra mim.
Já aviso que este post vai ser bem pessoal, e que todas as fotos foram feitas com o celular.
 Se você me acompanha no instagram @luacostaf, já deve saber que eu amo muito a minha sobrinha, aquela do ensaio de gestante que publiquei aqui. Essa foi a segunda vez que eu a vi, e uma das minhas maiores realizações, porque eu morro de saudade desse trenzinho.
 Eu fui pra lá no carnaval, e acabei levando pra Clarice uma asinha de borboleta, ela fez a festa!
 Depois de um ano sem nos vermos, encontrei minha mãe.
 Klaus fez amizade com todo mundo, mas em especial com as minhas meninas, Clarice deu altos rolês com ele e a Sophia não desgrudava.
Nós comemoramos o aniversário do Xande lá, e eu ganhei o primeiro pedaço do bolo. É engraçado pensar que quando criei o blog, o Alexandre tinha apenas alguns meses, e agora, ele já tem 9 anos.
 O tempo corre!
 Essas são as mulheres da minha família. (tem duas a mais que são amigas da família na foto), elas são a minha base e inspiração na vida, eu sou abençoada por nascer numa família de mulheres fortes e corajosas. Tenho muito orgulho de cada uma delas ♥
 E tá aqui um registro histórico, o Klaus conhecendo a minha família. Nós nos casamos longe de todos os familiares (nós moramos em Recife, a minha família espalhada pelo Centro-Oeste e a dele em São Paulo, falei sobre isso nesse post), em dezembro eu conheci a família dele quando fomos a São Paulo, e agora ele conheceu a minha. Meu pai, meus irmãos, meus avós, tios e primos, todo mundo. A ideia de conhecer todo mundo de uma vez foi um pouco assustadora, mas foi tudo tão natural, que parecia já fazer parte há anos.
Outra coisa maravilhosa foi encontrar meus amigos. Eu só tenho registro desse dia que saímos com a Barbara, o Lucas e a Gleice, mas encontramos outros poucos amigos muito especiais como o Doug, o Neto e o Max. E foi outra surpresa, porque o Klaus se deu super bem com todo mundo, e ele é bem reservado, e também porque já tem tanto tempo que eu moro longe dos meus amigos que eu nem me lembrava como era bom estar com eles, só por estar. Eu tenho amigos incríveis!

Algumas pessoas ficaram chateadas porque não conseguimos nos ver, o que é natural, mas nós passamos poucos dias, a maioria deles choveu muito e infelizmente não foi possível por motivo de tempo e dinheiro. Eu lamento muito não ter conseguido dar um abraço em cada um, mas obviamente, cada um continua tendo um lugarzinho no meu coração♥.
 E deu um tempo curtinho para que a gente turistasse um pouco também. Foi a primeira vez do Klaus em Brasília, e fomos ao Plano pra ele conhecer as muitas árvores e cimentos que tem por lá haha (Quem me segue no insta viu nosso tour).
 Encontramos essa frutinha que cada pessoa conhece por um nome haha
 passamos pela Torre de TV, que estava em reforma...
 E paramos um pouco pra descansar enquanto eu refletia sobre todas as recordações que me passavam pela cabeça nesse momento. Eu passei por esse lugar todos os dias durante vários anos e ver agora como a minha vida está diferente me leva a crer que Deus nos surpreende sempre e nos leva muito além do que nós pensamos. Nos mostra lugares que não imaginamos e nos faz romper limites que julgamos serem insuperáveis. Isso nem sempre é fácil, mas é maravilhoso ver o que parecia impossível agora ser uma realidade.
 Ah, e nós paramos para comer também! Depois da frustração do pão de queijo da estação galeria estar fechado no dia que fomos, acabamos indo ao Park Shopping, e comemos no Dunkin Donuts. Não recomendo. Não mesmo. É caro e ruim :)
 E para encerrar esse post, fotos com a minha pequena, que é uma sapeca, mas é a coisa mais fofa do mundo todinho.
Já tem um tempo que tenho sentido falta de família, e ir pra casa agora (e visitar os meus sogros em dezembro também) me fez ver quanta falta faz a rede de pessoas que chamamos de família, sejam os amigos ou os parentes. As pessoas são o que a gente leva da vida. Passar um tempo, mesmo que curto com as pessoas que eu amo me fizeram sentir deslocada onde estou agora.. tem quase três anos que moro em Recife, e não temos raízes aqui. Graças a Deus que restaram do seminário os Aquilinos e a Mireia e a Camila, se não, estaríamos realmente sozinhos.
Eu tenho orado sobre raízes, família e proximidade. Se viveremos aqui por muito mais tempo? Eu ainda não sei, mas estamos aguardando os próximos passos que o Senhor vai nos dar sobre a vida, Ele nos trouxe para cá e nos levará quando for a hora para o lugar certo onde viveremos o que Ele tem para nós num novo tempo.

Afinal há tempo para todas as coisas ;)

Com amor, Lua♥

Comentários