o mesmo cabelo

Eu tenho me achado meio esquisita, já tem um tempo que sinto uma inquietação por mudança, e de repente me peguei tendo crises repetidas por um longo tempo, como se as coisas não fossem superadas, mas que fossem e voltassem de uma respiração à outra. Eu que sempre fui tão decidida me vi perdida de novo, sem lembrar o motivo de morar onde eu moro, porque trabalho onde trabalho, visto a essas roupas e porque tenho esse cabelo. O mesmo cabelo. Reparei que mesmo sendo daquelas que vive mudando (cortando, mudando o tom), vivo em torno do mesmo. Eu tenho o mesmo cabelo há seis anos. Me vi dia desses pensando na possibilidade de voltar ao cabelo natural, vi fotos, me convenci de que só existia essa alternativa de mudança, me debati e no final, fiquei na mesma. Pensei, pensei e me limitei pensando em uma única saída e optando por não sair de onde estava. Era isso que acontecia em Brasília antes de largar tudo e vir pra Recife, eu vivia exatamente o mesmo e não via possibilidades maiores do que as que eu já estava acostumada.
O que acontece vendo agora, é que o medo tem me paralisado. Talvez não seja tão visível por fora, mas não faz sentido pra mim dar voltas pensar em mil possibilidades e continuar voltando para o mesmo.

Eu tenho me prendido no que parece ser seguro sabendo que é só uma impressão, porque o que eu sinto na verdade é uma grande insegurança aqui dentro.

eu preciso cuidar mais de mim, e nem sei como.

Comentários