O novo cabelo e tudo que veio junto


Eu sempre me gabei por ser desapegada com o cabelo, corto sempre, sem dó, mudo de tom, descoloro, corto de novo e por aí vai, mas descobri recentemente que não é bem assim.. há tempos tenho pensado em mudar, tanto que alisei o cabelo no final do ano passado depois de 24 anos usando ele natural. Daí que no meio da quarentena sem encontrar a tintura que eu normalmente uso e que estava amando no momento bateu o bichinho da mudança de novo e cansada de ter que retocar raiz sempre, porque não mudar de novo e tentar a cor natural? Foi assim que fiquei morena 7 anos depois de uma jornada pelos ruivos, me levando a descobrir que o meu discurso não era lá tão real assim, a mudança me agrada desde que esteja na minha zona de conforto. Fui ao ruivo de forma gradual, e saí do ruivo num pulo que me fez me estranhar totalmente. Sim, eu vou ter menos trabalho e gasto agora, talvez não tenha ficado tão estranho quanto eu tenho achado, mas me ver de uma forma tão diferente tem mexido em coisas em mim que eu não estava preparada (pelo menos não num momento como esse em que eu não posso reverter tão rápido quanto eu gostaria).
Fica aqui minha reflexão sobre beleza: ela pode levantar ou acabar com a sua visão de si mesma, mas vale a tentativa, pelo risco, pela mudança, pelo autoconhecimento e autodescoberta, e pela oportunidade de se ver de um novo jeito.
Nesse meu caso a experiência não foi lá do jeito que eu esperava porque me lembra de alguém que eu fui um dia e não me identifico mais (meu pai era muito religioso e não me deixava pintar o cabelo, por isso só consegui pintar depois dos 18 anos) e porque eu descobri que amo me ver nas nuances do vermelho porque combinam com quem eu sou hoje e quero continuar sendo, mas quer saber? Valeu SUPER a pena, porque eu consigo ver em mim o que eu realmente gosto agora e o que não cabe mais em mim.
Foi por isso que eu dei uma sumida dos stories também, tá sendo difícil até me maquiar.
Esse é o meu cabelo um dia antes de pintar de castanho, natural em transição e ruivo.

E a grande questão é: eu vou continuar morena? Não sei, mas não garanto kk Estou dando um tempo para me reconhecer assim e ver se consigo gostar de mim dessa forma, porque sou dessas que dá chance, mas olha.. já to morrendo de saudade.

Comentários