eu sempre volto

Ainda tem alguém por aqui? Tenho sentido falta de escrever. Mais que isso, tenho sentido falta de falar com profundidade no meio desse tanto de informação superficial e momentânea que a gente tem visto.
Li um texto de blog na semana passada e fiquei com o peito apertado de saudade do meus momentos de escrita aqui, aliás, o texto era tão bom que eu mesma queria ter escrito ele. Vi um texto de uma jornalista ontem tão profundo que me lembrou um pouco mais da escrita e do meu velho amor pelo jornalismo, que sempre foi voltado para a escrita. 

Talvez eu devesse escrever uma newsletter, que é o que está "em alta" no momento para a forma escrita. Acho que esse é o novo formato de blog, mas eu gosto mesmo é de ter um lugar onde eu posso concentrar os pensamentos, emoções e momentos em letras e fotos, por isso eu sempre volto para o blog.

O formato escrito está sendo deixado cada vez mais de lado, já que as plataformas estão cada vez mais voltadas para audiovisual, mas há algo mágico nas palavras que as faz perpetuar levando o peso e a propriedade que elas carregam passe o tempo que for. Talvez eu seja uma pessoa nostálgica demais para abandonar isso aqui de vez, mas talvez eu tenha absoluta certeza do que eu realmente gosto e por isso continue fazendo mesmo que quase ninguém mais faça. Por isso eu sempre volto para o blog. 

Queria ser uma pessoa um pouco melhor em me adaptar às novas coisas que vão surgindo, mas mesmo com todas as mudanças que a vida trouxe e todas as escolhas que eu tomei para tornar o meu caminho um tanto diferente daquilo que eu pensei já estar traçado (a vida em Brasília de trabalhar-estudar-passar num concurso-morar em águas clara-fim), continuo com o sentimento de não me encaixar e não conseguir acompanhar as mudanças que a redes estão trazendo mesmo sabendo que isso provavelmente me trariam um resultado de visibilidade e talvez reconhecimento financeiro que aparentemente está todo mundo correndo atrás, mas eu me recuso a fazer dancinhas porque isso não faz parte de quem eu sou e não me interessa fazer coisas só porque estão todos fazendo para serem vistos a qualquer custo. Sempre prezei por ser fiel a quem eu sou e continuo prezando, mesmo que isso signifique continuar escrevendo para 3 pessoas. Vou continuar sendo sincera e fazendo de coração, e é por isso que eu sempre volto para o blog. 

Esse texto é mais para mim do que para outros (como sempre), é por isso que eu sempre volto.

Com carinho, Lua.

Comentários