Autonomia para quem?? kkk


Imagem via Pinterest

 Nesse último ano, eu vivi experiências e realizações de trabalho que nunca imaginei que viveria, que me fizeram chorar de emoção, de tão completa que me sentia naquele momento, mas ao mesmo tempo quando passava, um vazio também me invadia. E eu tenho certeza que esse vazio vem da incerteza, do medo de não fechar mais trabalho, da carreira ficar parada ou decair do mais absoluto nada.

O lance de ser autônomo, frila e tal, você tem que saber se organizar muito bem e é difícil, tanto na rotina quanto financeiramente. Mas o pior para mim é lidar com a expectativa e a angústia, esses se tornaram exercícios constantes na minha vida atualmente, e eu confesso que ainda não me acostumei bem.

São propostas de trabalho incríveis que chegam e muitas vezes não fecham, projetos que a gente se dedica e não vão para frente, não superam as suas expectativas. Nessas horas, dá vontade de mandar tudo a merda, desistir de tudo, kk e procurar um trabalho CLT. 

Sou refém do capitalismo? KKKK Não sei lidar bem com o ócio e improdutividade? Não lido bem com a quebra de expectativas? POIS BEM, KK.

Esses últimos meses tem sido bem difíceis para mim, mas eu me apego de que na vida nada é uma constante e que esses momentos de caos passam, e de certa forma fazem a gente recalcular a rota. Eu estou recalculando a minha aqui para, em breve, apontar a bússola e seguir.

Texto da Camila Fremder na Newsletter 161 da Associação dos Sem Carisma


Achei o texto tão minha cara, que eu poderia (e gostaria) ter escrito. Assim, resolvi compartilhar essas palavras sinceras que descrevem muito bem o tempo que estou vivendo desde que saí do CLT, e muito mais agora esperando um bebê. Estou recalculando a rota por aqui e nutrindo todas as nóias que não deveria, mas com esperança de que tudo corra bem. 

Você pode ler o texto na íntegra através desse link e aproveitar para acompanhar a News que é sensacional, um abracinho pra todos os sem carismas não se sentirem só. 


Com carinho, Lua.

Comentários